Cultura Gramado

Cultura Gramado
Secretaria da Cultura

segunda-feira, 26 de julho de 2010

NOVO CENTRO MUNICIPAL DE CULTURA - UM ESPAÇO NOBRE E PRIVILEGIADO NO CORAÇÃO DE GRAMADO


A Cultura Gramadense está de casa nova: trata-se do novo Centro Municipal de Cultura de Gramado, que agora ocupa as antigas instalações do Gramado Parque Hotel, junto ao Lago Joaquina Rita Bier, um dos pontos turísticos mais visitados da cidade.


Os artistas gramadenses, arte-educadores, alunos e pais estão em sua grande maioria muito satisfeitos com o novo espaço dedicado à exposições artísticas, cursos culturais e atividades ligadas à arte e à Cultura.


O local abriga ainda o Museu Municipal Professor Hugo Daros, o Museu de Artes Dr. Carlos Nelz, o Museu do Festival de Cinema de Gramado e o Arquivo Histórico Municipal.


No segundo piso, os antigos apartamentos foram transformados em sala de aula, concretizando um antigo sonho da classe dos músicos gramadenses: o Conservatório de Música de Gramado, com aulas de violão, guitarra, contrabaixo, bateria, piano, teclado, instrumentos de sopro e percussão.


Em breve também será inaugurado o Atelier das Artes de Gramado, na cabana frontal com vista para o Lago Joaquina Rita Bier e com espaço e estrutura condizentes com as necessidades dos artistas visuais gramadenses.


O novo Centro Municipal de Cultura tem agradado à todos que o visitam, sendo muito bem recebidos pela diretora da casa de cultura, Maria Helena de Oliveira, e pelas assessoras Emília Wagner, Cecília Gross e Gerusa Vidal.

O movimento triplicou em relação ao antigo local situado na Rua São Pedro, o que corrobora com a iniciativa do poder público municipal em adquirir o antigo Gramado Parque Hotel e transformá-lo no Centro de Cultura de Gramado.


Visitantes de dezenas de estados brasileiros, Argentina, Uruguai e até mesmo dos Estados Unidos já prestigiaram as exposições artísticas realizadas no CMC.


E nada mais propício para iniciar as atividades do novo espaço cultural gramadense do que uma exposições que reunisse o que há de melhor em artes plásticas e visuais da cidade. A 1ª Exposição Coletiva de Artistas Gramadenses foi um grande sucesso de público e crítica, demonstrando a qualidade dos nossos artistas e a visibilidade proporcionada pela estratégica localização do novo Centro Municipal de Cultura.


A Subsecretaria de Cultura de Gramado agradece à todos que acreditaram nesse sonho e que lutaram conosco para a sua concretização. Certamente ainda temos muito o que fazer, mas com trabalho, dedicação e amor à causa cultural, contando com o apoio da classe cultural e da comunidade gramadense, estamos aos poucos implantando a nossa tão sonhada Revolução Cultural.


Visite o novo Centro Municipal de Cultura e prestigie a Arte produzida na cidade!!!!

Aguardem! Em breve mais novidades aos amantes da Arte e da Cultura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário