Cultura Gramado

Cultura Gramado
Secretaria da Cultura

quarta-feira, 28 de julho de 2010

ÚLTIMO FINAL DE SEMANA PARA CURTIR O FESTIVAL DE INVERNO E ESTAÇÃO GRAMADO

O Inverno de 2010 ficará marcado na história de Gramado!

 Não só pelo recorde da ocupação da rede hoteleira, pelo movimento turístico intenso, pela grande geração de renda, emprego e oportunidades, mas, principalmente, pela grande atuação de artistas gramadenses nas programações dos eventos realizados nesse período.


No Estação Gramado, junto ao Lago Joaquina Rita Bier, são dezenas de artesãos gramadenses participando da Feira do Artesanato Gramadense, viabilizando renda e divulgação dos produtos artesanais confeccionados em Gramado.


Em frente ao novo Centro Municipal de Cultura, são dezenas de artistas plásticos expondo suas obras em um espaço exclusivo, montado pela Subsecretaria de Cultura de Gramado, oportunizando a venda e divulgação das artes visuais produzidas na cidade.


E na rua coberta, os artistas plásticos participam do Festival de Inverno confeccionando suas obras ao vivo nos finais de semana, dando ainda mais visibilidade para a Cultura Gramadense.


E os músicos gramadenses, de diversos gêneros, se apresentaram em vários pontos da cidade, como o Lago Negro, Lago Joaquina Rita Bier, Palácio dos Festivais, Coreto da Praça Major Nicoletti, Rua Coberta e treliças da Avenida Borges de Medeiros.


Os escritores gramadenses tiveram a oportunidade de comercializar seus livros e publicações na Feira do Livro de Gramado, durante 17 dias no ponto mais nobre da cidade: a Rua Coberta.

Teatreiros locais participaram de diversas intervenções artísticas no Festival de Inverno, Estação Gramado e Feira do Livro, assim como os contadores de estórias.

Bandas marciais e artistas circenses da cidade participam das Paradas de Inverno, promovidas pelo Festival de Inverno durante 4 sábados de julho.


Como se pode perceber, o inverno foi quente para a Cultura de Gramado. Artistas locais tiveram seu lugar ao sol, encantaram turistas e comunidade local e levaram sua arte e ludicidade para os quatro cantos da cidade.


A Subsecretaria de Cultura sente-se orgulhosa por auxiliar nesse despertar cultural que está ocorrendo em nosso município, onde cada vez mais a Cultura caminha lado à lado com o Turismo rumo ao desenvolvimento social, econômico e cultural de Gramado.

Um comentário:

  1. Para saber mais sobre o Festival de Inverno, conferir as fotos do evento e ficar por dentro da programação, acesse o blog:
    www.festivaldeinvernodegramado.blogspot.com

    Grande Abraço a todos !!

    Equipe Festival de Inverno de Gramado

    ResponderExcluir