Cultura Gramado

Cultura Gramado
Secretaria da Cultura

segunda-feira, 26 de julho de 2010

LITERATURA EM TELA - ARTES PLÁSTICAS E LITERATURA NA FEIRA DO LIVRO DE GRAMADO


 Sônia Braun foi a vencedora do concurso Literatura em Tela, promovido durante a feira do Livro de Gramado

A 14ª edição da Feira do Livro de gramado foi um sucesso!!!



Além das bancas de livros e da intensa programação cultural voltada às crianças das escolas, turistas e comunidades, a Subsecretaria de Cultura de Gramado inovou mais uma vez ao lançar o concurso "Literatura em Tela", quando artistas plásticos gramadenses pintaram temas relacionados à grendes títulos literários nacionais e estrangeiros.

A ação teve como objetivo principal integrar os artistas locais com o evento, criando uma interface entre artes plásticas e literatura.


Turistas que circulavam pela Rua Coberta interagiram com as obras dos artistas plásticos gramadenses

Durante os finais de semana de realização da Feira do livro na Rua Coberta, dezenas de artistas gramadenses pintaram suas obras ao vivo, encantando à todos que circulavam pela área central do município.

Depois de finalizarem as obras, as mesmas ficaram expostas para que o público podesse escolher a melhor, através de votação popular.

 Crianças auxiliaram a artista plástica rita Gil a finalizar a sua obra "O Tempo e o Vento"

A obra mais votada entre as que estavam concorrendo foi a da artista plástica Sônia Braun, que recebeu o troféu Livrito de 1º lugar no Concurso Literatura em Tela.
A Subsecretaria de Cultura de gramado parabeniza todos os artistas participantes dessa ação, e continua apoiando de maneira permanente o desenvolvimento das artes visuais em nosso município.

Artista plásticos locais pintaram obras alusivas à grandes temas literários durante a Feira do livro de Gramado


Quem quiser conferir mais obras de artes plásticas produzidas por artistas gramadenses pode visitar o espaço cultural montado defronte ao novo Centro Municipal de Cultura, junto ao Lago Joaquina Rita Bier, que reúne obras de artistas da cidade como Rita Gil, Sônia Braun, Gleci Rillo, Gilmar Sthal, Clari Sartori, Bino Ferreira, Leli Kutz, Marli Ludwick, Débora Irion, Guilherme Rocha, Flora Cardoso, Isoldi Arend, Miriam Birck, Lurdes Abreu, Lisite Heidrich, Aris Azevedo, José Meneses, Cati Weber e Gisela Gesla.

Exposição de artistas visuais gramadenses está localizada no espaço cultural montado em frente ao novo Centro de Cultura, junto ao Lago Joaquina Rita Bier

Nenhum comentário:

Postar um comentário