Cultura Gramado

Cultura Gramado
Secretaria da Cultura

segunda-feira, 7 de junho de 2010

MANO CHANGES ENGAJADO NO MOVIMENTO ROCK CONTRA O CRACK














Mano Changes e o raper Nitro Di juntos com a banda local Dr. Adão em noite de palestra contra o crack na escola Caramuru


Nada melhor para combater as drogas junto a juventude gramadense, do que o relato de um líder jovem e que está inserido na cultura estadual.
Trata-se do Deputado Estadual e presidente da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia, Mano Changes (PP-RS), que realizou em Gramado um ciclo de palestras de combate ao Crack para os alunos de escolas municipais e estaduais do município, na quarta-feira passada(02).











Banda Dr. Adão participou da primeira ação do Rock contra o Crack 2010 nas escolas gramadenses


O parlamentar, que também é vocalista de uma das mais consagradas bandas gaúchas de rock, a Comunidade Nin Jitsu, veio a Gramado demonstrar um trabalho que teve início nas escolas de Porto Alegre e obteve uma resposta positiva.











Subsecretário de Cultura Daniel Bertolucci falou da importância do projeto "Rock contra o Crack não é um evento, é um movimento!"


Quando perguntado sobre o projeto desenvolvido pela Subsecretaria de Cultura de Gramado, Rock Contra o Crack, Changes afirma que a ação “é um exemplo para todo o País, pela sua forma única e de mobilização coletiva contra essa droga que destrói famílias e termina com os sonhos dos jovens. O Rock contra o Crack é o melhor projeto de combate ao crack do Rio Grande do Sul, pois utiliza a música e a juventude como instrumento de informação e mobilização".











Mano Changes será o padrinho da edição 2010 do Rock contra o Crack


O ciclo de palestras que o Deputado realizou em Gramado iniciou no Centro Municipal de Cultura da Várzea Grande, com a participação de alunos das escolas da localidade e encerrou na Escola Estadual Caramuru.

O ponto alto da palestra é quando Mano, juntamente com o raper Nitro Di, um dos nomes mais respeitados do Hip Hop sulista, encorajam os alunos à criarem, de maneira coletiva, uma letra de música falando mal do crack. Depois que todos participam da criação, Mano e Nitro cantam a letra em ritmo de rap, para delírio da platéia.











Mais de 80 músicos de Gramado e região participaram da reunião do Rock contra o Crack, com a presença de Mano Changes e Nitro Di


Mano ainda participou da reunião do Rock Contra o Crack, onde foi convidado a ser o "padrinho" dessa segunda edição do evento. Ele falou para cerca de 80 músicos que estiveram presentes na Subsecretaria de Cultura e demonstrou a importância da música para reverter o quadro negativo da epidemia do Crack que assola o nosso estado e país, além de se comprometer em buscar recursos para a viabilização do Rock contra o Crack 2010.











Mano Changes e Daniel Bertolucci: a Cultura unida na luta contra o crack


O Subsecretário de Cultura, Daniel Bertolucci, reiterou a importância da união dos artistas na luta contra o crack: "os artistas, sejam eles músicos, teatreiros, artesãos, dançarinos, artistas plásticos, são formadores de opinião, utilizam a sua arte como forma de se comunicar com o mundo e têm um poder de persuasão imensurável junto à juventude. Por isso, temos que utilizar esse potencial à favor da vida, beneficiando a nossa sociedade e mostrando à todos o valor e a importância que a cultura tem como agente transformador das realidades sociais".











O presidente da Comissão de Educação e Cultura da Assembléia palestrou no Centro de Cultura da Várzea Grande e na Escola Caramuru


O Rock contra o Crack 2010 conta com a participação de 22 bandas de Gramado e região, somando mais de 100 músicos engajados nesse projeto sócio-cultural que foi sucesso na cidade no ano passado e hoje é referência estadual na luta contra o Crack.

A Subsecretaria de Cultura e todos que se envolvem no movimento sentem-se orgulhosos com a repercussão do Rock contra o Crack e a dimensão que ele alcançou, mobilizando a juventude gramadense contra essa epidemia que vem destruindo as famílias brasileiras.











Banda Avânia participou da primeira itinerância do Rock contra o Crack 2010 no CMC da Várzea Grande

Um comentário: