Cultura Gramado

Cultura Gramado
Secretaria da Cultura

segunda-feira, 7 de junho de 2010

ROCK CONTRA O CRACK CEDE BOLSAS DE ESTUDOS PARA MÚSICOS LOCAIS

















Antigo prédio do Gramado Parque Hotel abriga atualmente o novo Centro Municipal de Cultura e o Conservatório de Música de Gramado


Um dos objetivos do Rock Contra o Crack é estimular os novos talentos, proporcionando condições para que possam desenvolver o lado criativo e aprender as técnicas básicas de cada instrumento.

Pensando nisso, o coordenador geral do evento Sandro Bonatto, através da Subsecretaria de Cultura, sorteou entre os integrantes das bandas participantes do projeto, duas bolsas de estudo, para a modalidade contra- baixo.

As aulas são ministradas pelo professor Serginho Severo, músico experiente de longa data e um dos melhores contra-baixistas da região.

Os dois ganhadores foram:

Jéferson Rodrigues – Banda Avânnia
Ana Paula – Banda Jack Gordon















O Centro Municipal de Cultura oferece diversas oficinas artísticas para a comunidade gramadense


Dessa forma a Subsecretaria de Cultura valoriza o engajamento dos músicos no movimento Rock contra o Crack e auxilia na qualificação dos músicos locais, em especial aqueles que não possuem condições financeiras para arcar com os custos de aulas particulares de instrumentos musicais.

A parceria entre o Centro Municipal de Cultura, através do Conservatório de Música de Música de Gramado e a Subsecretaria de Cultura viabilizará ainda mais bolsas de estudos de diversos instrumentos musicais, dentro do projeto de contrapartida sócio-cultural estabelecida pelo CMC desde o início das atividades da Subsecretaria de Cultura, quando professores de arte que utilizam os espaços da cultura oferecem bolsas de estudos como compensação pela utilização da estrutura pública.
















Baixista da banda Avânia foi contemplado em sorteio para receber bolsa de estudo de contra-baixo, através de parceria entre o CMC (Conservatório de Música de Gramado) e Rock contra o Crack


Dessa forma estaremos maximizando a utilização da infraestrutura voltada para as artes, formando novos artistas e platéias e promovendo a inclusão social utilizando como ferramenta a cultura.

Conforme a Diretora do Centro Municipal de Cultura, Maria Helena de Oliveira, "essa ação irá beneficiar diversas pessoas interessadas no aprendizado da arte na cidade, em especial aquelas que não possuem condições financeiras para subsidiar aulas particulares, demonstrando o importante papel do Centro de Cultura no desenvolvimento artístico de Gramado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário