Cultura Gramado

Cultura Gramado
Secretaria da Cultura

terça-feira, 18 de maio de 2010

ARTISTAS GRAMDENSES EXPOEM SUAS OBRAS NO ESPAÇO DOS ÁGUIAS EM PORTO ALEGRE







Com abertura no último sábado as 20 horas, foi inaugurada a exposição composta por obras de vários artistas plásticos gramadenses, participantes do Grupo Águia.


A mostra promovida pelo Grupo Águia e com o apoio da SUBSECRETARIA DE CULTURA DE GRAMADO vai de 15 a 30 de Maio na sua nova sede em Porto Alegre.
A exposição é intitulada: “Revoada dos Águias de Gramado a Porto Alegre”.

O casarão rosa, que abriga a exposição e é a nova sede do Grupo Aguia, além de salas para exposição, abriga também livraria, e café. Funcionará também como centro de formação, oferecendo cursos, oficinas e palestras que valorizem arte, cultura e história.

O restauro do prédio, feito para abrigar a mais nova Casa de Artes de Porto Alegre, preservou detalhes originais da antiga construção, porém revelaram-se na superfície das possantes paredes, fragmentos de pinturas ocultas, ao longo dos anos, por sucessivas camadas de tinta e história.

Tirando partido do acontecido os proprietários do aconchegante casarão, Roberto Yung e Carmelina Castro, as conservaram assim, com efeito que nenhuma das modernas técnicas de envelhecimento conseguiria chegar.

Participam da mostra entre outros: Clary Sartori, Débora Irion, ‘D’. Carmen, Edi Giacomello, Gilmar Stahl, Gisela Reis, Gleci Rillo, Leili Kütt, Luiz Proença, Margot Rost, Rita Gil e Sonia Braun.

No sábado, durante a inauguração oficial, com a presença de mais de meia centena de pessoas,também foi realizado um sarau poético-musical e vendidas obras de Rita Gil, Leili Kütt e Débora Irion.

A sede dos Águias em Porto Alegre fica à rua Dr. Valle, 38 – Bairro Floresta. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 51-3225-0107.





























Nenhum comentário:

Postar um comentário