Cultura Gramado

Cultura Gramado
Secretaria da Cultura

segunda-feira, 17 de maio de 2010

CULTURA AFRO BRASILEIRA PARA EDUCAR NOSSAS CRIANÇAS
























No dia 24 de abril aconteceu a abertura oficial do Projeto Educacional de Formação Continuada - Etapa Gramado, dedicado a educadores do município.

O evento foi realizado no auditório da Escola Municipal Dr. Carlos Nelz - CAIC, no bairro Moura. O projeto, que é coordenado por Denise Foss, da Subsecretaria de Cultura de Gramado, é uma parceria entre Prefeitura de Gramado, Ministério da Educação e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Foram abordados "Procedimentos didático-pedagógicos aplicáveis em história e cultura afro-brasileira".










O curso, que acontece em sete municípios gaúchos, está inserido no Programa Qualidade para Todos da Secretaria de Educação, e contará com aulas, apresentação de vídeos, conversações, e apresentações de projetos.


Em Gramado, são 51 inscritos e todas as escolas do município contam com representantes.

"No dia 30 de abril ocorreu o início das aulas e no dia 07 de maio aconteceu a aula presencial em Porto Alegre", destacou a coordenadora, Denise Foss.

Além destas atividades, o cronograma conta com ciclo de filmes, conversações afirmativas, projeto Escola D'Avila e organização da Semana Afro Cultural.

Todo esse plano de qualificação dos educadores servirá para aperfeiçoar o ensino da cultura afro-brasileira nas escolas gramadenses, corrigindo erros históricos, revendo a história do país e diminuindo o preconceito racial na comunidade local.

"Essa parceria é muito importante para Gramado porque irá treinar os professores para melhor ensinarem nossos alunos sobre a cultura afro-brasileira e para contar a verdadeira história do Brasil, além de trabalhar aspectos importantes para a evolução social, como a diversidade cultural e a diminuição do preconceito racial" destacou o Subsecretário de Cultura, Daniel Bertolucci.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (54) 3286-15.21

Nenhum comentário:

Postar um comentário