Cultura Gramado

Cultura Gramado
Secretaria da Cultura

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

ESCOLA DAS ARTES DO NATAL LUZ

Gramado é sede do maior evento de natal do Mundo, o Natal Luz


A produção do Natal Luz requer, além de um longo período de preparação, muitas pessoas envolvidas e dispostas a fazer da cidade o maior Parque Temático de Natal de todo o mundo.

Ao todo, são mobilizadas mais de duas mil pessoas para compor o casting do evento e a maioria das pessoas que trabalham direta e indiretamente no evento são daqui, da nossa região.

A Comissão executiva, as equipes técnicas e de apoio, além de todo o voluntariado, são movidos pelo prazer de ver a cada Natal Luz mais pessoas encantadas e contagiadas pelo espírito natalino.
Neste ano foi criada a Escola das Artes do Natal Luz de Gramado, que busca na comunidade talentos que serão preparados para a vida.



Fantástica Fábrica de Natal tem atores gramadenses no elenco



Atores, bailarinos, cantores e escultores serão buscado aqui na nossa comunidade e farão parte deste grande espetáculo.

As oficinas, que incluem interpretação teatral, dança, patinação, teatro de bonecos e escultura, são ministradas no Centro Municipal de Esportes de Gramado e estão formando artistas para atuarem nos espetáculos do Natal Luz, como o Nativitaten, Fantástica Fábrica e Desfile de Natal.



Grande Desfile de Natal conta com atores, bailarinos e patinadores formados na Escola das Artes do Natal Luz



A Subsecretaria de Cultura aplaude esta iniciativa da Comissão Organizadora do Natal Luz, pois é sabedora do grande número de talentos artísticos que dispomos em nossas escolas, bairros e espalhados por toda a cidade.

Não temos dúdida de que ações como esta auxiliam o nosso desenvolvimento cultural, valorizando o artista local, formando público na comunidade e integrando a população com este que é considerado o maior evento natalino do mundo, motivo de orgulho para todos os gramadenses.

Parabéns à Família Peccin, Rodrigo e Lisi Cadorin e demais membros da Comissão Organizadora pela realização de mais uma edição deste brilhante e encantador evento cultural.



Aulas da Escola das Artes acontecem no Centro Municipal de Esportes de Gramado

2 comentários:

  1. Extendo também os meus parabéns, a toda equipe do Natal Luz !

    ResponderExcluir
  2. Como obtenho o contato desta escola? Meu e-mail é: lini-duarte2011@hotmail.com

    ResponderExcluir