Cultura Gramado

Cultura Gramado
Secretaria da Cultura

sexta-feira, 4 de março de 2011

CARNAVAL SOLIDÁRIO - GRAMADO FANTASIA ALIANDO FOLIA, CULTURA E RESPONSABILIDADE SOCIAL

O Gramado Fantasia 2011 já é um grande sucesso antes mesmo do início dos bailes oficiais.


Primeiro, pelo fato inédito de ser organizado por uma comissão executiva formada por todos os blocos carnavalescos, clubes e Prefeitura Municipal, democratizando as decisões e demonstrando transparência com a aplicação dos recursos públicos empregados na realização do evento.

Segundo, porque as 03 Muambas oficiais realizadas em 2011 tiveram grande repercussão e participação de público, consolidando-se como novas atrações do Carnaval Gramadense.

Terceiro, por promover ações sociais que beneficiam a comunidade local, demonstrando participação das agremiações carnavalescas e comissão executiva em prol de entidades assistenciais que atuam no município.
Por último, mas não menos importante, por estar consagrado como o Maior Carnaval de Salão do Mundo!

Na noite da última terça-feira, na Rua Coberta, a Associação dos Blocos Carnavalescos de Gramado (ABCG)e a Comissão Executiva do Gramado Fantasia promoveram o Carnaval Solidário, com a apresentação das baterias dos blocos Diz Meu Cafezinho, Velhinhos Transviados e Quis um Gole.

Na ocasião, foram captados pelos blocos quase mei tonelada de alimentos e peças de roupas, que serão doadas à entidades beneficientes de Gramado.

A ação demonstra o engajamento comunitário dos carnavalescos gramadenses, além de proporcionar a apresentação dos blocos no ponto mais nobre da cidade, atraindo a atenção de populares e turistas, que entraram no clima de carnaval e animaram ainda mais a festa na Rua Coberta.

Parabéns à Associação dos Blocos Carnavalescos de Gramado, em especial ao seu presidente Rogério Sorgetz, aos Blocos Velhinhos Transviados, Diz Meu Cafézinho e Quis um Gole, e à Comissão Executiva do Gramado Fantasia por essa bela iniciativa socio-cultural.






Um comentário:

  1. Confira fotos do Carnaval no site Gramado.Onde.ir - www.gramado.onde.ir. Abraço a todos.

    ResponderExcluir