Cultura Gramado

Cultura Gramado
Secretaria da Cultura

sábado, 5 de março de 2011

GRAMADO FANTASIA COMEÇA EM GRANDE ESTILO A MARATONA DE BAILES E FESTAS DA CIDADE


A magia das alegorias e o encanto dos samba - enredos dos blocos carnavalescos da cidade deram o brilho especial a abertura oficial do Gramado Fantasia - o maior carnaval de salão do mundo. O Clube Minuano foi o palco para esta grande festa, onde mais de 1.600 foliões agitaram a primeira noite de carnaval na Região das Hortênsias. O gingado e a harmonia das batidas da banda CIA Show 4 deram o tom da festa para os animados componentes dos blocos carnavalescos, que misturados a comunidade e aos turistas, realizaram uma noite de muita diversão com tranquilidade.


Segundo o presidente do Clube Minuano, Lauro Hansen, não houve trabalho para os seguranças. Lauro destacou as novidades que o Clube preparou para esta edição do Gramado Fantasia, como a acústica de todo salão, a colocação de ar condicionado e ventilação forçada e uma praça de alimentação na área externa do Clube, que deram mais conforto e comodidade para os foliões.


Os blocos carnavalescos Quis um Gole - com o samba-enredo “Quis um Gole de Rum” - o 100 Juízo - com o samba-enredo “Viagem à Índia” - e o Quereu Bebeu com seu samba-enredo “Conhece o Mário?”, foram o ponto alto da noite. Os componentes de cada agremiação deram o máximo em suas apresentações, levando o público a interagir com suas coreografias.



Carnaval com responsabilidade

A comissão organizadora do Gramado Fantasia, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, preparou uma ação de conscientização para todas as noites do evento. Uma equipe da secretaria, composta por uma enfermeira chefe e mais quatro estagiários, distribuirão mais de 14 mil preservativos aos foliões. Este trabalho teve a aprovação de todos, como o porto alegrense Rudinei Rodrigues, ator do filme “Soro Positivo”, do diretor gramadense Maciel Blum. O filme retrata a estória de um jovem que contrai o vírus HIV em uma festa. “É muito importante esta ação para prevenir as doenças sexualmente transmissíveis, a galera vem para a azaração e ter um preservativo a disposição evita problemas futuros. Estão todos de parabéns por essa bela iniciativa” - afirmou Rodrigues.


Hoje (05), a festa do Gramado Fantasia continua na Sociedade Recreio Gramadense, com a apresentação dos blocos carnavalescos de Gramado e animação da Hawai Banda show. Os organizadores esperam um grande publico para a segunda noite de carnaval na Região das Hortênsias, comprovando o sucesso dessa edição do Maior Carnaval de Salão do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário