Cultura Gramado

Cultura Gramado
Secretaria da Cultura

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Recreação Solidária na Escola Infantil Branca de Neve I

Por Laise Feijo   
24/04/2012
recreao_2.jpgPensando em oferecer momentos de lazer e entretenimento aos pequenos alunos da Escola de Educação Infantil Branca de Neve I, a bibliotecária do município de Gramado, Cláudia Zambeli Mezalira, propôs a doação de gibis pelos pais das crianças para que posteriormente fosse realizado um momento recreativo
A Recreação Solidária, planejada no início do ano letivo, aconteceu na terça-feira (17), contando com a colaboração dos parceiros voluntários Luana Vargas da Silva, Fabiano Lopes Ramos, David Kelvin Schulz dos Santos e do psicólogo Alessandro Coelho Ramos, que organizou a recreação.
As histórias em quadrinhos (HQS) arrecadadas serão utilizadas no Projeto Livros Viajantes da Biblioteca Cyro Martins. Este projeto leva uma sacola de livros para todas as Escolas de Educação Infantil e Escolas rurais da cidade. Os livros permanecem dois meses em cada instituição de ensino e oportunizam o acesso dos alunos à leitura, que é algo de extrema importância no desenvolvimento do aprendizado das crianças.
“Esta foi apenas uma das Recreações Solidárias que temos a intenção de realizar. Além da arrecadação dos gibis a atividade proporciona momentos de diversão e aprendizado para as crianças. Aproveito a oportunidade para agradecer a diretora da Branca de Neve I, Maria Luiza Sartori, que gentilmente acolheu esta iniciativa da Secretaria de Cultura”, destacou a bibliotecária Cláudia Mezalira.
O projeto Livros Viajantes está sendo desenvolvido desde o ano de 2011 e já beneficiou vários alunos da rede de ensino infantil e de escolas rurais. O objetivo principal da iniciativa é promover um estímulo maior à leitura para estas crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário