Cultura Gramado

Cultura Gramado
Secretaria da Cultura

sexta-feira, 8 de julho de 2011

ESTAÇÃO GRAMADO - CULTURA E ENTRETENIMENTO PARA ESQUENTAR AINDA MAIS O INVERNO


Promovido pelo Grupo RBS, a Estação Gramado é um evento para turistas e comunidade, que agrega diversas atrações culturais, de lazer e entretenimento.
A Estação Gramado possui embaixadas na Rua Coberta, Praça das Comunicações e Lago Negro, tendo como sede principal o Lago Joaquina Rita Bier, um dos principais cartões postais de Gramado.

Com atrações como música, patinação no gelo, passeios turísticos, oficinas e espetáculos, a programação do evento se estende até o dia 31 de julho, esquentando o inverno na cidade mais badalada do Sul do Brasil.

Outro aspecto importante do evento é que a sua programação conta com apresentações de diversos artistas gramadenses, como músicos e artesãos.



Na embaixada localizada junto ao Lago Joaquina Rita Bier, ocorre a Feira do Artesanato Gramadense, organizada em conjunto com a Subsecretaria de Cultura de Gramado, onde o visitante poderá encontrar o melhor da produção artesanal local, como peças confeccionadas em vime, madeira, metal, tecido e outros materiais, produzidos nas mais variadas técnicas manuais.



Confira abaixo a programação do Estação Gramado 2011:


Embaixada Lago Joaquina Rita Bier

– Patinação no gelo – Aberta diariamente, das 10h às 22h, na embaixada Lago Joaquina Rita Bier.


- Empréstimo de MP4 Player e Bicicletas – Diariamente, nas embaixadas Lago Joaquina Rita Bier.

– Shows – Sons de diversos estilos embalarão o público na embaixada Lago Joaquina Rita Bier, a partir das 16h.




Agenda:

2 de julho – Rodaika e Fetter – Reunião Dançante

9 de julho – Império da Lã Acústico


16 de julho – Tonho Crocco


23 de julho – Jonathan Correa


30 de julho – Rafael Malenotti



– Arena Kids – Diariamente, das 10h às 19h, na embaixada Lago Joaquina Rita Bier.



Passeios turísticos:

Importante: as inscrições devem ser realizadas um dia antes do passeio, em qualquer embaixada do evento.


– Caminhadas orientadas – Domingos, às 10h, na embaixada Lago Rita Bier. Durante uma hora, os participantes percorrerão os arredores do parque. Antes das saídas, os interessados poderão fazer alongamento e outros exercícios de aquecimento.


–Aldeia do Papai Noel – Saída da Embaixada Lago Rita Bier, 11h – quintas, sexta e sábado. E passeio de calhambeque aos domingos, saída às 16h. O passeio mostra luzes, árvores decoradas, cantigas natalinas, renas de verdade e o Papai Noel.

– Aparados da Serra – Todas as quartas, às 8h, com saída da Joaquina Rita Bier. Uma van fará o transporte dos inscritos até o local. O passeio tem limite de 12 passageiros por roteiro.

– Alpen Park – Passeio com cerca de duas horas destinado a quem gosta de esportes radicais. Às quintas, 11h, na embaixada Lago Joaquina Rita Bier. O transporte será feito por uma van.

– Ecoparque Sperry – Saídas às segundas-feiras, na embaixada Lago Joaquina Rita Bier, às 14h.

– Zoológico – Roteiro com saída às terças-feiras, às 10h. A visita tem duração aproximada de duas horas, e é acompanhado por um guia. O transporte até o local será feito por uma van. Limite de inscritos: 12 pessoas por passeio.

– Museu do Automóvel: saídas às quartas-feiras, às 15h, na embaixada Lago Joaquina Rita Bier. Com um carro personalizado, o passeio gratuito faz ainda uma parada no Museu de Cera, Super Carros e Harley Motors Show.

- Estação verde / Parque da Ferradura – Saídas todas as quintas, às 14h.

- Café do Lago e Café da Ilha – Diariamente das 10h às 19h, embaixada Joaquina Rita Bier.

- Apresentações de artistas locais – Centro Municipal de Cultura de Gramado – Diariamente, das 8h às 11h45 e das 13h30 às 17h45.






Embaixada Praça das Comunicações

– Passeio Vinícola Ravanello – Saídas às sextas, às 10h – Praça das Comunicações.


- Workshop Vinícola Ravanello – Saídas às sextas às 16h – Praça das Comunicações.


– Workshop de cucas – Em parceria com a Emater de Gramado, os interessados aprenderão o passo a passo da receita, quais as melhores combinações de sabores, além de degustar cucas dos mais diversos sabores. Quintas-feiras, às 15h, na Praça das Comunicações na Casa do Colono. Serão 20 vagas por dia. As inscrições estarão abertas até uma hora antes do curso. Gratuito.


- Agroturismo – Todas as quintas, sextas e sábados, com saídas às 14h.

- Casa do Colono – Venda de produtos coloniais da Serra gaúcha. Aberta diariamente das 8h às 19h.



Embaixada Lago Negro


– Passeios de Pedalinho – Diariamente das 10h às 17h, na embaixada Lago Negro. O passeio de 20 minutos – R$15,00 (até duas pessoas) – R$25,00 (até quatro pessoas).



Embaixada Rua Coberta

– Passeio de Estação Fumacinha – Diariamente, das 9h às 17h. Serão distribuídas 10 cortesias para o passeio. Duração de uma hora e dez minutos. Saída na embaixada do Palácio dos Festivais. O publico passará pelos principais pontos turísticos e bairros nobres de Gramado.


- Feira do Livro de Gramado – Em parceria com a Prefeitura de Gramado / Subsecretaria de Cultura, a feira ocorrerá entre os dias 1º e 17 de julho, das 9h às 20h, na Rua Coberta.






Festas Estação Gramado


Bill Bar – Todos os sábados, a partir das 22h


Festas Devassa – Harley Motor Show – dias 15 e 22 de julho, a partir das 20h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário