Cultura Gramado

Cultura Gramado
Secretaria da Cultura

sexta-feira, 8 de julho de 2011

CTG MANOTAÇO REALIZA BAILE PARA EMPOSSAR SUA NOVA DIRETORIA


Será realizado nesse sábado, 09 de julho, o baile de posse da nova patronagem do Centro de Tradições Gaúchas Manotaço. A cerimônia está marcada para as 21h30min, quando Radamés Chaulet assumirá como patrão e Leonardo Pereira Dias como vice-patrão da entidade tradicionalista.


Radamés, que era vice-patrão na gestão passada do CTG Manotaço, é um jovem envolvido com as causas tradicionalistas em Gramado, tendo participado da organização de diversos eventos gaúchos, como Semana Farroupilha e Rodeios de Gramado, bem como realizado ações voltadas à transmissão da cultura gaúcha às crianças e adolescentes das escolas públicas do município.


Atualmente, atua como coordenador da Área de Folclore & Tradição na Subsecretaria Municipal de Cultura de Gramado.

Os colegas da Subsecretaria de Cultura e todos os amantes da tradição gaúcha desejam sucesso à nova patronagem do CTG Manotaço, que ao longo de diversas décadas de atuação, tem preservado e disseminado as raízes e tradições da cultura estadual em nossa cidade.


Para completar a programação festiva de posse da nova patronagem, haverá ainda o Campeonato Municipal de Laço, dividido em sete modalidades, com entrega de troféus para os primeiros colocados. As provas ocorrerão no sábado, à partir das 14h, e seguem até o final da tarde de domingo, na Sede Campeira do CTG Manotaço, localizada no Mato Queimado. O Campeonato Municipal de Laço é uma promoção dos CTGs Manotaço e Rodeio Velho e dos Piquetes Paraíso e Pôr do Sol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário