Cultura Gramado

Cultura Gramado
Secretaria da Cultura

segunda-feira, 25 de abril de 2011

LONGA-METRAGEM DE LUIZ RANGEL, COM GRANDE ELENCO, COMEÇA A SER FILMADO EM GRAMADO





Até onde o amor, o desespero e a culpa podem levar o ser humano a ficar eternamente preso ao passado¿ Até onde o presente insiste em não se fazer futuro em virtude das lembranças que de tão doces estão insuportavelmente amargas diante de todos os acontecimentos¿ Promessas¿ Devem ser cumpridas independente do preço a se pagar¿

Vidas insatisfeitas interligadas, unidas por sentimentos diversos, dentro de uma falsa realidade feliz, onde os únicos pontos comuns são o amor e a dor.

“Réquiem para Laura Martin” com direção do cineasta recordista em participações nos Festivais Latino Americano de Cinema de Gramado, Luiz Rangel, consegue sutilmente transpor para o cinema estas dúvidas, trazendo a doce amargura do amor de forma tão intensa que quando o espectador se der conta, sua vida estará misturada a Arte pelas peculiaridades do enredo. Aspectos como traição, insatisfação pessoal, possessividade, inquietação profissional e comportamento familiar frente à sociedade também apimentam a trama que é repleta de quiproquós.

O filme que conta com um elenco de renome como o ator e diretor Anselmo Vasconcelos, a atriz Cláudia Alencar com mais de 26 novelas em seu currículo e inúmeros filmes em sua vasta filmografia nacional e internacional, a gaúcha Ana Paula Serpa nacionalmente conhecida pelo seu trabalho em São Paulo, , o ator e produtor Carlo Mossy e o ator e modelo Luciano Szafir, faz com que os personagens ricamente definidos em seus aspectos psicológicos e comportamentais estejam muito bem representados.

Empresas que apóiam o projeto:


Cantina Di Capo
Torre Café Colonial

Sandálias Indaiá

Datelli

Cravo & Canela

West Coast

Ishirts confecções profissionais

Decoratta Decorações e Enxovais

Thippos Hair

Pampas Viagens e Turismo
Moschen e Ôchoa móveis
Malhas Elaine
Forest Decorações

Dômina Pijamas

Pousada Sossego do Major

Pousada Acácia
Hotel Sky

Trattoria Del Corso Restaurante
Terra Turismo

Churrascaria Chama de Fogo
Maru Cosméticos
Subsecretaria de Cultura de Gramado




Definitivamente os ingredientes de “Réquiem para Laura Martin” de argumento de Luiz Rangel e roteiro de Paulo Duarte aliada a qualidade técnica de produção de LCR Imagem Produtora e Reza Brava Filmes suscitam um filme que tem tudo para ganhar o gosto do público, pois além da beleza da obra como um todo, ele é reflexivo pelas fragilidades humanas tão bem desenvolvidas na obra e que estão presentes, mesmo ocultas ou reprimidas algumas vezes, em nosso cotidiano.

À Renata, ao elenco gramadense e à todos que participam desse projeto audiovisual, desejamos sucesso e continuamos à disposição para que possamos realmente fazer jús ao título de "Capital do Cinema Brasileiro". Um salve especial ao nosso cineasta de guerrilha Luiz Rangel, que, com pouca grana mas muita disposição, continua movimentando o Cinema na nossa Cidade, Estado e Região. Parabéns!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário