Cultura Gramado

Cultura Gramado
Secretaria da Cultura

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

SUBSECRETARIA DE CULTURA BUSCA RECURSOS EM BRASÍLIA


Gramado apresentou, no último dia 22 ao Ministério da Cultura o Projeto do Eco-espaço Luiz Tissot de Arteducação que pretende implantar na Várzea Grande.

Na ocasião, o Subsecretário de Cultura Daniel Bertolucci, o assesor Sandro Bonatto e a consultora Doris Couto discutiram a proposta com Mônica Monteiro - Coordenadora de Ações do Programa Mais Cultura e Pedro Cariello, Arquiteto do Programa.

O Projeto arquitetônico, assinado pelo Secretário de Governança Vonei Benetti, e com concepção de uso dos espaços da Estação Projetos – Consultoria especializada na implantação do Programa Mais Cultura, poderá ser um piloto nacional de espaço cultural sustentável e de alfabetização estética de crianças com medição de impacto no seu desenvolvimento escolar futuro, além de trazer para o Município uma concepção de uso de equipamentos culturais por parte da comunidade, que deverá participar da gestão do local, de acordo com as regras do Programa.


Até o final de Outubro o Projeto técnico e o planejamento de uso do local deverá estar aprovado pelo Ministério, que virá a Gramado conhecer o local da obra e as ações culturais, como o projeto Arteiros, que vão justificar um investimento significativo do Governo Federal.

O Ministério manifestou extremo interesse na troca de tecnologias sustentáveis apresentadas no Projeto, de modo a recomenda-las em Projetos financiados por aquele Órgão.


A Subsecretaria de Cultura de Gramado também esteve reunida com a Equipe dos Pontos de Cultura, apresentando proposta de implantação de uma rede de cinco pontos em Gramado, que uma vez aprovado, possibilitarão contemplar através de edital, cinco projetos de ações culturais integradas, os quais receberão R$ 60 mil por ano, durante três anos, totalizando um aporte de recursos federais e contrapartida na ordem de 900 mil ao término do período.

Nova visita a capital federal está programada para a última semana de Outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário