Cultura Gramado

Cultura Gramado
Secretaria da Cultura

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

FESTIVAL ALIANÇA METAL FOI SUCESSO EM SUA PRIMEIRA EDIÇÃO


No dia 11 de setembro aconteceu na Vox Music em Gramado o Festival Aliança Metal, reunindo bandas de heavy metal, trash metal, death metal e gêneros similares.

Participaram do evento as bandas gramadenses Das Reich, King Pest, Warffare, Death March, Cursed Fate, Hard Panty e Chaos Near.

O Festival, considerado o maior evento de música pesada da Região, foi organizado pela Aliança Metal, coletivo cultural que reúne grupos de metal de Gramado e Canela e que vem promovendo uma série de ações para promover a música, o estilo e a iedeologia dos metaleiros locais.

O evento contou com o apoio da Subsecretaria de Cultura de Gramado, que acredita que a visibilidade proporcionada pelos eventos da Aliança Metal são importantes para a difusão da música no município, para proporcionar a revelação de novos talentos na área e para consolidar o circuito cultural alternativo em Gramado.



O metal pesado é um gênero bastante difundido no mundo todo, tendo como ícones bandas como Iron Maiden, Canibal Corpse, Black Sabbath, Metallica e muitas outras que fazem sucesso em diversos países.

No Brasil, a principal referência é o Sepultura, que é considerada a maior e mais conhecida banda de metal do país, tendo fãs espalhados no mundo inteiro e milhões de discos vendidos ao longo de sua exitosa carreira.


A Subsecretaria de Cultura de Gramado parabeniza todas as bandas e músicos participantes desse evento, em especial o Ramon Mikolayczak, idealizador e coordenador da Aliança Metal.


Para maiores informações sobre a Aliança Metal, entre em contato com Ramon através do e-mail:layczak@gmail.com ou MSN: soul-savior@hotmail.com.

A Aliança Metal também possui um blog para interagir com o público apreciador das bandas de metal: http://www.aliancametal.blogspot.com/

As fotos do evento podem ser visualizadas no seguinte link: http://www.voxmusicbar.com.br/fotos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário