Cultura Gramado

Cultura Gramado
Secretaria da Cultura

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

GRAMADO FANTASIA 2010 - ESTÁ CHEGANDO O MAIOR CARNAVAL DA SERRA GAÚCHA!!!!


Os foliões estão em contagem regressiva para a maior manifestação popular brasileira, o Carnaval.

Faltam cinco dias para o início do Gramado Fantasia 2010, que acontecerá de 12 a 16 de fevereiro e promete ser a festa mais animada da região, embalando milhares de pessoas com a alegria típica do carnaval e a mistura quente de ritmos.


Baile de Domingo na ExpoGramado pode ser considerado como o maior carnaval de salão do mundo


A sexta-feira (12), marca o início do carnaval em Gramado e o Clube Minuano será o palco da primeira noite de folia.
O Clube Minuano oferece uma das festas mais tradicionais de Gramado, onde a animação é o principal combustível dos foliões. O portões do clube vão abrir às 23h30min. O Clube Minuano, que também sedia a festa da segunda-feira (15), adequou seu estrutura física para melhor receber os foliões gramadenses e de outras cidades.

O sábado (13) é o dia da Sociedade Recreio Gramadense, um dos mais aclamados clubes da cidade e foi nesse clube onde inciou o Carnaval Gramadense, fazendo parte da história dos blocos carnavalescos antigos que antecederam os atuais.
A festa na Recreio Gramadense é em pleno centro da cidade e marcada por seu confortável ambiente, com muito espaço para a alegria e diversão. A festa terá início às 23h.


Os bailes de carnaval nos clubes Recreio Gramadense e Minuano fazem parte da história do Carnaval Gramadense e são sucesso todos os anos


A maior festa do carnaval de Gramado acontece na ExpoGramado, que deve receber dezenas de milhares de pessoas do domingo (14), com ingressos populares a preços simbólicos (R$5 antecipado e R$10 na hora).
A noite promete muita energia e empolgação dos presentes.
A festa, organizada pela Prefeitura, através da Subsecretaria de Cultura e Secretaria de Turismo é a grande atração do Gramado Fantasia.

Bailes na ExpoGramado acontecem no domingo e na terça-feira de Carnaval e consagram o Gramado Fantasia como a maior festa popular da Serra Gaúcha


Na tarde de terça-feira (03), estiveram reunidos na Secretaria Geral do Gramado Fantasia 2010, na Expogramado, o subsecretário de Cultura, Daniel Bertolucci, e equipe, juntamente com os dirigentes dos blocos carnavalesco de Gramado para discutir a melhor maneira de conduzir o carnaval 2010.

"Unindo forças o resultado do evento deverá ser um sucesso, devido ao grande apelo popular da ação, a união de todos os envolvidos com o carnaval na cidade, e a mobilização de todos os gramadenses fez com que o Carnaval de Gramado adquirisse prestígio ao longo dos anos", disse o Subsecretário.



Equipe da Subsecretaria de Cultura, responsável pelo Gramado Fantasia 2010, realizou inúmeras reuniões com a Associação dos Blocos Carnavalescos de Gramado, fornecedores e técnicos para definir os últimos detalhes do Carnaval de Gramado

Na pauta da reunião, foram discutidos assuntos relativos a parte operacional (segurança, limpeza, bar), técnica (som, luz, geradores), artísticas (desfile dos blocos, apresentação do conjunto musical, som ambiente), estrutural (bilheteria, layout, banheiros, estacionamento, camarotes) e divulgação(material gráfico, mídia radiofônica e televisiva).


Diretoria da ABCG - Associação dos Blocos Carnavalescos de Gramado - faz parte da Comissão Organizadora do Gramado Fantasia 2010, juntamente com representantes da Subsecretaria de Cultura e Secretaria de Turismo de Gramado

A Subsecretaria de Cultura, responsável pelo Gramado Fantasia, juntamente com a Secretaria de Turismo da Prefeitura de Gramado, foi sensível às reivindicações dos blocos carnavalescos da cidade que visam a qualificação das apresentações artísticas e uma melhor adequação dos serviços, o que resultará em um evento cada vez melhor e proporcionará maior comodidade aos foliões gramadenses e visitantes.

A organização do evento, que conta com o apoio da ABCG - Associação dos Blocos Carnavalescos de Gramado, espera receber cerca de dez mil pessoas no baile de domingo (14) na Expogramado, consolidando o evento como um dos maiores bailes de carnaval de salão do mundo.
Após pretende registrar a presença do público e posteriormente buscar a certificação deste recorde mundial junto ao Guiness Book, o mais famoso livro de recordes, com circulação em praticamente todos os países.

"O Carnaval em Gramado vem crescendo gradativamente. Percebemos a participação de famílias em peso nos dias de festa. O evento trás um grande fluxo de turistas para a cidade, o que se reverte em resultados positivos para o nosso turismo.
A Administração Municipal, chefiada por Nestor Tissot, tem absoluta certeza que este será o maior carnaval de todos os tempos", disse o Secretário de Turismo, Gilberto Tomasini.

Com o objetivo de melhor atender ao público participante do maior carnaval da Serra Gaúcha, a Subsecretaria de Cultura montou uma central de atendimento na Expogramado, onde é possível obter todas as informações sobre a programação do Gramado Fantasia. A central funciona de segunda-feira à sexta-feira, em horário comercial.
O telefone é (54) 3286-0123 e o e-mail/msn: gramadofantasia@hotmail.com.

Cia Show 4, uma das mais renomadas bandas de salão do estado, será responsável pela animação dos bailes do Gramado Fantasia 2010


Na terça-feira (16), a ExpoGramado recebe mais uma noite de carnaval, desta vez com ingresso a um quilo de alimento não perecível. Os portões abrem às 21h30min, nos dois dias.

As crianças também tem o seu espaço para diversão com a festas do carnaval infantil, que acontecem no Clube Minuano, nos dias 12 e 15, tendo início às 15h30min e 15h respectivamente, tendo como ingresso um quilo de alimento não perecível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário