Cultura Gramado

Cultura Gramado
Secretaria da Cultura

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

ITINERÂNCIA DO CONCURSO PINTANDO A NOSSA HISTÓRIA


Itinerâncias do concurso "Pintando a Nossa História" integram o Calendário Cultural de Gramado em 2010


O Concurso artístico "Pintando a Nossa História", desenvolvido pela Subsecretaria de Cultura em comemoração aos 55 anos de emancipação política de Gramado, completados em 2009, foi sucesso absoluto.



Envolveu os artistas plásticos locais, proporcionou visibilidade aos seus trabalhos e incrementou o Turismo Cultural na cidade.



A premiação foi realizada em dezembro na Biblioteca Municipal Cyro Martins e consolidou o evento na Programação Oficial da Cultura em Gramado devido à sua importância, abrangência e repercussão positiva.



A partir do encerramento da edição 2009, iniciou a itinerância do projeto, para que a comunidade gramadense possa conhecer melhor os seus artistas e contemplar as belíssimas obras de arte que retratam o desenvolvimento da nossa cidade, resgatam as nossas origens e perpetuam a nossa história.



O Banrisul - Banco do Estado do Rio Grande do Sul está sediando a primeira de uma série de exposições que a Subsecretaria de Cultura de Gramado deve realizar com as obras de artes do concurso "Pintando a Nossa História".



São 20 quadros que estão expostos na sede do banco, no centro de Gramado, onde permanecem até o dia 29 de janeiro.




A primeira itinerância do concurso "Pintando a Nossa História" acontece no Banrisul de Gramado até o dia 29 desse mês



"É muito importante que o Banrisul dê esse espaço à cultura municipal e estadual, uma vez que é um banco gaúcho. A cultura e a arte devem ser valorizadas e é isso que estamos fazendo aqui", destaca o Gerente da Agência do Banrisul de Gramado, Jaime Antônio Daniel.

Após o término da exposição no banco, as obras poderão ser apreciadas na Sede Administrativa da Prefeitura de Gramado, onde ficarão por mais algumas semanas.


"A Cultura e os artistas de nossa cidade estão sendo muito valorizados na administração Nestor e Luia. É assim que se leva a Arte até o povo. A Revolução Cultural que pretendemos implantar em Gramado é calçada no ensino da arte nas escolas, na valorização dos artistas locais, na reprodução da cultura através de eventos, na promoção e divulgação do segmento junto aos turistas e à comunidade e também em um amplo projeto que visa a democratização do acesso à cultura e que viabilizará a manutenção da diversidade cultural gramadense, quando atingiremos o nosso maior objetivo: levar a arte para todos os lados" - destaca o Subsecretário de Cultura, Daniel Bertolucci.


A idéia da Subsecretaria de Cultura é promover mais itinerâncias desse projeto, que consegue criar uma interface entre artes plásticas e resgate histórico.


Em breve serão divulgados os próximos locais de exposição das obras participantes do concurso "Pintando a Nossa História".


Prestigie!!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário