Cultura Gramado

Cultura Gramado
Secretaria da Cultura

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

TELECENTRO COMUNITÁRIO DA VÁRZEA GRANDE

Telecentro Comunitário da Várzea Grande é mais uma ação da Subsecretaria de Cultura buscando a efetivação da inclusão digital em Gramado

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

A difusão da tecnologia e comunicação no município de Gramado ganhou um grande reforço com a inauguração, ocorrida no dia 27 de novembro, do Telecentro Comunitário da Várzea Grande, um espaço destinado à toda comunidade localizado no Centro de Cultura da Várzea Grande.
No local estão disponíveis computadores de última geração com acesso gratuito à internet.
O Telecentro contará com dez computadores e internet via satélite, além de impressora e atendimento especializado através de monitores de informática.

Autoridades presentes na inauguração do Telecentro: Prefeito Nestor Tissot, Presidente da Câmara Jaime Schaumloffel, Vice-prefeito Luia Barbacovi, Secretária de Educação Beth Moschem, Subsecretário de Cultura Daniel Bertolucci e a Diretora do CMC da Várzea Grande Nilva Bareta

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


De acordo com o subsecretário de Cultura, Daniel Bertolucci, “esse é um meio de proporcionar à toda a nossa comunidade essa ferramenta de pesquisa tão importante que é a internet, além de viabilizar a inclusão digital, ampliar os conhecimentos dos alunos das escolas e integrar toda comunidade da Várzea Grande e localidades vizinhas”.


Além dos computadores e do acesso a internet, a Prefeitura ainda disponibilizará uma cota diária de impressões gratuitas.

Comunidades da Várzea, Serra Grande, Viação Férrea, Vila do Sol e localidades próximas prestigiaram a inauguração do Telecentro da Várzea Grande

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


O Prefeito Nestor acredita que o Telecentro da Várzea Grande "porporcionará um maior desenvolvimento intelectual e democratizará o acesso à tecnologia na comunidade, sendo que os computadores poderão ser utilizados gratuitamente por funcionários das fábricas, alunos das escolas, terceira idade e demais moradores da região da Várzea Grande".



Nilva Bareta, diretora do Centro de Cultura da Várzea Grande, é a responsável pelo Telecentro Comunitário

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


Para a Diretora do Centro de Cultura da Várzea Grande, Nilva Bareta, "o Telecentro é mais uma conquista da comunidade e consolida a nossa Casa de Cultura como um espaço diferenciado de convívio e aprendizado dos moradores da Várzea, Serra Grande, Vila do Sol, Viação Férrea e demais lolalidades da Região".


Prefeito Nestor Tissot testou os equipamentos colocados à disposição da comunidade no Telecentro Comunitário da Várzea Grande

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Os computadores estarão à disposição da comunidade, com agendamento prévio podendo ser realizado no local, ou ainda por telefone, através do número (54) 3288-19.55.

Os interessados devem falar com a responsável pelo Centro de Cultura da Várzea Grande, Nilva Bareta.

A Subsecretaria de Cultura sente-se orgulhosa por participar deste processo de inclusão digital e democratização do acesso à tecnologia proporcionado pelo Telecentro Comunitário da Várzea!!!

Atrações artísticas do Projeto Arteiros abrilhantaram a inauguração do Telecentro

Nenhum comentário:

Postar um comentário