Cultura Gramado

Cultura Gramado
Secretaria da Cultura

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

PROJETO ARTEIROS - APRONTANDO CULTURA NA ESCOLA



O Projeto Arteiros - Aprontando Cultura na Escola - tem por objetivo principal oportunizar o aprendizado de técnicas artísticas diversas, revelar novos talentos nos bairros e incentivar o desenvolvimento criativo de crianças e adolescentes, através da realização de oficinas de dança, teatro, literatura, cinema e vídeo, artes plásticas, contação de estórias, artes circenses, dança de rua, capoeira, artesanato, orquestra alternativa, instrumentos musicais diversos, entre outros.


Todas as atividades do projeto serão realizadas nas escolas em turno oposto, com profissionais gabaritados, com a finalidade de ocupar os jovens com atividades artísticas, fomentar o desenvolvimento cultural da comunidade gramadense, formar público e proporcionar a inclusão social utilizando como ferramenta a cultura e as suas mais variadas formas de expressão, transformando as escolas em núcleos irradiadores de arte e beneficiando centenas de jovens gramadenses.


O projeto é desenvolvido pela Subsecretaria de Cultura de Gramado.

Um comentário:

  1. Parabéns pela iniciativa, também queremos colaborar divulgando ações, artistas, alunos e demias apreciadores de arte em nosso espaço da 2ªBienal C - Abraços Marilia Schmitt Fernandes artista/plástica e arte/educadora

    ResponderExcluir