Cultura Gramado

Cultura Gramado
Secretaria da Cultura

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Disk à Favor da Vida!

O “Disk à Favor da Vida” é o braço direito do Projeto Rock contra o Crack, evento já consagrado contra às drogas e a favor da vida, e que juntamente com os órgãos de segurança, poder público, entidades e empresas, atuam na prevenção à epidemia do crack. O serviço “Disk à Favor da Vida” foi lançado na semana passada no Teatro Elisabeth Rosenfeld, e contou com atrações culturais como a apresentação da Peça Teatral do Centro de Reabilitação Emanuel Região das Hortências – CRERH, O Quinteto de Cordas da Orquestra Sinfônica de Gramado e a Banda de Rock The Black House ., demonstrando a união dos segmentos contra essas droga que tanto faz mal às famílias. O Serviço “Disk à Favor da Vida” estará atendendo pelos telefones 190, 197 e 181, e terá como objetivo rastrear, informar e conscientizar a população sobre o uso de drogas. A Secretaria de Cultura de Gramado, a Polícia Civil, a Brigada Militar, O CRERH, a Fazenda Vale a Pena Viver e a Fundação Cultural de Canela são entidades participantes do Projeto.

Vida

Simplesmente viver é sentir todas as capacidades de que somos dotados, capacidades que nos levam a realizar grandes ações. E a busca de uma vida saudável nos torna livres para elevar a nossa espiritualidade e força de vontade, a boa vontade.
Existe somente uma idade para a gente ser feliz, somente uma época na vida de cada um em que é possível sonhar e fazer planos e ter energia para realizá-las a despeito de todas as dificuldades e obstáculos.
Não importa onde você parou, em que momento da vida você cansou, o que importa é que sempre é possível e necessário recomeçar. E recomeçar é dar uma chance a si mesmo, é renovar as esperanças na vida.
A vida é alegria, é bela, surpreendente e cativante. E manter essas perspectivas é continuar vivendo, construindo um futuro repleto de coisas boas. O amor pela vida é o caminho da felicidade. Poder dividir o milagre da vida com quem amamos é a maior das dádivas.
Tudo nesta vida tem um lado positivo e precisamos apenas aproveitar com muito amor, antes que seja tarde demais. A grande sabedoria da vida está na maneira que conduzimos nossa história. Muitos por medo de tentar, de arriscar, viram prisioneiros por uma situação que aos poucos consome a essência de viver.
A importância de ter uma vida harmoniosa está nas escolhas que fizemos. Tudo isto é tão simples, como a arte de nos amar. Deseja ser amado, ame-se! Deseja sucesso, conquiste com determinação os seus ideais. Deseja uma vida diferente, faça a diferença, quebre os paradigmas e viva plenamente.
Dê valor á vida, ela é única e sem volta.
Professor Lucius Fabiano Martins da Silva



Na foto: Daniel Bertolucci, Secretário de Cultura de Gramado, falando no evento “Prevenção às Drogas, Responsabilidade de Todos” sobre o “Disk à Favor da Vida”

Na foto: Representantes de cada instituição envolvida no Projeto “Disk à Favor da Vida”

Na foto: Quinteto de Cordas da Orquestra Sinfônica de Gramado e a Banda de Rock “The Black House” . União entre música erudita e rock´n´roll contra as drogas.

Na foto: Professor Lucius Fabiano Martins da Silva, membro da Secretaria de Cultura de Gramado e autor do texto “Vida” do Projeto “Disk à Favor da Vida”



Nenhum comentário:

Postar um comentário