Cultura Gramado

Cultura Gramado
Secretaria da Cultura

quinta-feira, 7 de julho de 2011

2º LITERATURA EM TELA É ATRAÇÃO NA FEIRA DO LIVRO DE GRAMADO

A Feira do livro de gramado iniciou no dia 1º de julho e segue até o dia 17 desse mês com inúmeras atrações culturais, como contações de estórias, saraus, recitais, sessões de autógrafos, peças teatrais, apresentações musicais, espetáculos circenses, dança e muita literatura.

Uma das grandes atrações do evento é a 2ª edição do Literatura em Tela, quando os artistas plásticos gramadenses pintam quadros e confeccionam esculturas com temas ligados à literatura.
A função acontece nos finais de semana, no período da Feira do livro, na Rua Coberta.

Participam da atividade vários artistas plásticos de Gramado, que concretizam o objetivo da Feira do Livro em propor diálogos entre a Literatura e outras formas de expressões artísticas, como as Artes Visuais.

Além dos quadros pintados pelos artistas locais, que são releituras de ilustrações de autoria do patrono da Feira do Livro - 2011, André Neves, a Subsecretaria de Cultura disponibilizou um espaço para a comercialização de outras obras dos pintores e escultores gramadenses.

O patrono da Feira do Livro, André Neves, disse estar lisonjeado com a homenagem dos artistas plásticos gramadenses, ainda mais por ele ser, além de escritor, artista plástico e ilustrador. Ele visitou o espaço dos artistas gramadenses, visualizou as releituras de seus trabalhos e parabenizou a classe pelo envolvimento na Feira do Livro de Gramado.

Conforme o Subsecretário de Cultura, Daniel Bertolucci, "o Literatura em Tela é uma forma de proporcionar uma maior aproximação do artista gramadense com a sua comunidade e com os turistas que nos visitam, além de gerar uma melhor visibilidade para a arte local, e promover uma consistente interação entre as mais diferentes expressões culturais. A diversidade cultural é um dos objetivos principais da atuação da Cultura de Gramado, e, na medida do possível, temos viabilizado a integração entre artistas de segmentos distintos, fortalecendo a classe cultural e efetivando um importante intercâmbio artístico entre os envolvidos."

No encerramento da Feira do Livro, dia 17, haverá a entrega de certificados de participação para todos os artistas envolvidos na 2ª edição do Literatura em Tela.

Prestigie os artistas da nossa terra fazendo uma visita no espaço localizado na Rua Coberta - sede da 15º Feira do Livro de Gramado!!!!









Nenhum comentário:

Postar um comentário