Cultura Gramado

Cultura Gramado
Secretaria da Cultura

terça-feira, 19 de abril de 2011

CHEGOU A NOSSA VEZ - A REVOLUÇÃO CULTURAL GRAMADENSE



CONVOCACÃO


Estamos em busca de novos horizontes, novos rumos, novas perspectivas para a Cultura Gramadense. Queremos mais!

Mais cultura, mas arte pelas ruas da cidade, mais formação de novos artistas, mais descobrimento de novos talentos, mais divulgação para a nossa arte, mais espaço para extravasarmos a nossa criatividade.

Buscamos mais espaço para a socialização da cultura, para a democratização do acesso às artes, para uma melhor utilização de ferramentas criativas e lúdicas para a formação de uma nova sociedade, mais justa, igualitária e plural.

Queremos mais oportunidades para os nossos músicos, artistas plásticos, dançarinos, atores, atrizes, cineastas, artistas circenses, folcloristas, fotógrafos, historiadores, bonequeiros, escritores, carnavalescos, produtores e ativistas culturais.

Queremos que a Cultura participe mais ativamente do nosso desenvolvimento turístico, econômico e social, que gere mais atratividade para alavancar a vinda de mais visitantes para a nossa cidade, que envolva mais crianças e jovens das nossas escolas, que integre todos os bairros e localidades rurais do nosso município, que valorize a diversidade, que respeite as diferenças e que ajude na formação de cidadãos comprometidos com o futuro da nossa Gramado.

No processo de construção das políticas públicas para a área de Cultura em Gramado, a Subsecretaria Municipal de Cultura implantou uma sistemática de participação popular para o debate e definição das diretrizes para o desenvolvimento da arte local.

Dando prosseguimento à mobilização cultural, convocamos todos os artistas, ativistas culturais, comunidade escolar e e a população gramadense para juntos construirmos um plano de ação estratégico para fomentarmos cada vez mais a Cultura em nossa cidade.

Para tanto, precisamos da presença de todos no Fórum Cultural de Gramado, espaço de discussões entre a classe cultural, a comunidade e o poder público local.

Se você ama a Cultura, chegou a sua vez de contribuir. Participe!!!!!

Todos juntos e de mãos dadas em prol da Cultura Gramadense!!!!!!





O QUÊ: FÓRUM CULTURAL DE GRAMADO – MOBILIZAÇÃO PARA CRIAÇÃO DA SECRETARIA DE CULTURA DE GRAMADO


QUANDO: DIA 25/04 – SEGUNDA-FEIRA, ÀS 18h


LOCAL: TEATRO ELISABETH ROSENFELD (fundos da Câmara de Vereadores de Gramado) 

APÓS O FÓRUM SE FORMARÁ UMA GRANDE CARAVANA CULTURAL DE ARTISTAS ATÉ A ESCOLA CAIC, ONDE OCORRERÁ A VOTAÇÃO DA CRIAÇÃO DE SECRETARIA DE CULTURA DE GRAMADO, DURANTE SESSÃO DESCENTRALIZADA DA CÂMARA DE VEREADORES  

Um comentário:

  1. Hoje vamos fazer uma apresentação no CTG Manotação e mais uma vez queremos parabenizar pelo trabalho de voces, agradecer pela oportunidade de mostrarmos nosso trabalho na cidade vizinha e nos colocarmos sempre a disposiçao para futuras parcerias.
    Em nome do DTG mais uma vez agradecemos.
    http://dtgpequenosestancieiros.blogspot.com/

    ResponderExcluir