Cultura Gramado

Cultura Gramado
Secretaria da Cultura

segunda-feira, 18 de abril de 2011

BAZAR DE PÁSCOA - ARTESANATO E ARTES PLÁSTICAS DE GRAMADO ENCANTAM VISITANTES


























Durante o período de Páscoa, a Subsecretaria de Cultura de Gramado, em parceria com a Chocofest, realiza na Praça das Comunicações (ao lado da Rodoviária) o Bazar de Páscoa, uma belíssima feira com produtos artesanais produzidos na nossa cidade.

São cerca de 50 artesãos gramadenses que expoem e comercializam peças confeccionadas manualmente em vime, madeira, ferro, cerâmica, tecido, telha, biscuit, eva, fibras, entre outros materiais.

O Artesanato Gramadense foi por muito tempo um dos pilares do desenvolvimento turístico de Gramado, estando intimamente ligado à nossa vocação hospitaleira e à vanguarda do Turismo no Sul do Brasil.

Com a participação da Associação Elisabeth Rosenfeld, da Associação dos Artesãos da Serra Gaúcha e dos Artesãos Independentes, o Bazar de Páscoa 2011 está sendo um grande sucesso, pois proporciona visibilidade aos artistas locais, divulga o artesanato gramadense e viabiliza um ótimo incremento de renda para os artesãos gramadenses, assim como oferece mais um atratico qualificado aos nossos visitantes.

Além do espaço destinado à venda dos produtos artesanais, o Bazar de Páscoa oportuniza espaço para exposição e comercialização de obras de artes produzidas por artistas plásticos gramadenses, entre quadros, esculturas e outras peças.

As peças expostas encantam turistas e gramadenses que visitam a feira, e comprovam que o esforço em qualificar o artesanato local vem rendendo bons frutos.

Atualmemte Gramado possui cerca de 300 pessoas envolvidas direta e indiretamente com o artesanato, e mais de 50 artistas plásticos com cadastro junto à Subsecretaria de Cultura.

O Bazar de Páscoa funciona todos os dias, das 10h às 19h, durante o período de Páscoa. Se você ainda não visitou, vá até lá e comprove a qualidade da arte produzida na nossa cidade. Certamente você irá se encantar com a qualidade e originalidade das peças produzidas pelos nossos artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário