Cultura Gramado

Cultura Gramado
Secretaria da Cultura

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

GRAMADO FANTASIA - O MAIOR CARNAVAL DA SERRA GAÚCHA

Bailes realizados na ExpoGramado são sucesso de público no Gramado Fantasia. Completam a programação do evento festas nos clubes Minuano (sexta-feira, 12/02) e Recreio Gramadense (sábado, 13/02)



O carnaval é a festa mais aguardada do verão.
Em Gramado, a folia acontece de 12 a 16 de fevereiro, com a programação do Gramado Fantasia, promovido pela Prefeitura Municipal.
Em 2010, a festa promete ser novamente um grande sucesso de público e botar toda a comunidade gramadense e turistas para dançar ao som de marchinhas típicas e da batucada tradicional dos blocos carnavalescos.

Blocos carnavalescos gramadenses são as principais atrações da programação oficial do Gramado Fantasia, o maior carnaval da Serra Gaúcha


Em uma parceria entre Subsecretaria de Cultura de Gramado e Secretaria de Turismo, os bailes de carnaval da ExpoGramado serão realizados em dois dias, domingo (14) e terça-feira (16). "Estamos organizando um carnaval belíssimo e que será ainda melhor que as últimas edições", destaca o responsável pelo evento, Paulo Pontes, da Subsecretaria de Cultura.

A Comissão Organizadora já está ultimando os preparativos em reuniões com os blocos carnavalescos e fornecedores para definir questões da estrutura do evento, como a área gastronômica e a comercialização de bebidas na festa, segurança, decoração, divulgação e demais ítens que são imprescindíveis para o sucesso do evento.

"Uma questão importante na organização do Gramado Fantasia 2010 será a presença de conselheiros tutelares no evento, evitando assim que menores de idade consumam bebidas alcoólicas", salienta Paulo Pontes.


Para o Subsecretário de Cultura, Daniel Bertolucci, "o Gramado Fantasia é um evento popular que promove a integração entre os bairros da cidade, mobiliza toda a comunidade e oportuniza a apresentação dos tradicionais blocos carnavalescos da cidade, que são as estrelas principais da festa. Além disso, efetiva o resgate histórico dos bailes de salão, perpetua a cultura carnavalesca na cidade e consegue unir a música, a dança e a alegria em um espetáculo singular".

Os valores de ingressos para o evento já estão definidos: no domingo (14) o ingresso antecipado poderá ser adquirido por R$5,00 e na hora por R$10,00. Na terça-feira o ingresso será 1kg de alimento não perecível.






Bailes infantis e adultos nos clubes Minuano e Recreio Gramadense e na ExpoGramado, desfiles dos blocos carnavalescos, show de música e dança com a Cia Show 4 são atrações do Gramado Fantasia 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário