Cultura Gramado

Cultura Gramado
Secretaria da Cultura

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

EXPOSIÇÃO DE ARTES PLÁSTICAS NO CENTRO MUNICIPAL DE CULTURA

Obras da artista plástica Vanessa Agostini estão em exposição no Centro Municipal de Cultura

O Centro Municipal de Cultura de Gramado está realizando até dia 28 de fevereiro a exposição de obras da artistas plástica Vanessa Agostini, com apresentação de pinturas em acrílico sobre tela.

"Em seu traço cubista Vanessa retrata cenas de manifestações culturais e artísticas compostas por delicadas figuras humanas", destaca a diretora do CMC, Maria Helena Oliveira.

Natural de Passo Fundo, Vanessa iniciou na pintura aos 12 anos de idade e não parou mais de pintar e estudar artes, paralela as atividades de formação acadêmica em Engenharia Agronômica e Mestrado em Fitopatologia.
Nos últimos anos a produção de algumas obras, tomava seu tempo livre, mas a paixão pela arte falou mais alto e, a partir de 2009, passou a dedicar-se exclusivamente à pintura. Passou a produzir obras em acrílico sobre telas, em cenas expressionistas e impressionistas, com influências Fauvista e Cubista, compostas por volumes de cores vibrantes e abstratos.
"A mensagem passada para as telas, através da contemporaneidade do estilo próprio da artista, expressa nas obras a importância e a beleza da cultura na vida das pessoas, levando um pouco de leveza para o cotidiano", afirma Maria Helena.

A exposição tem entrada franca e pode ser visitada de segunda à sexta-feira das 8h às 12h e das 13h e 30min às 18h, no horário especial de verão, do Centro de Cultura, na Rua São Pedro, 369.


Nenhum comentário:

Postar um comentário