Subsecretário de Cultura de Gramado, Daniel Bertolucci, Delegada da Cultura de Gramado Liana Rubenich, Diretor da Subsecretaria de Cultura de Gramado Sandro Bonatto e Coordenadora de Projetos Culturais Escolares da Subsecretaria de Cultura de Gramado, Denise Foss
O Subsecretário de Cultura de Gramado, Daniel Bertolucci, foi um dos principais articuladores da revolução realizada na Conferência Estadual de Cultura, quando o interior do estado derrotou no voto as pretenções dos delegados metropolitanos que queriam a soberania na indicação dos delegados indicados para a Conferência Nacional da Cultura
Representantes da AMSERRA (Gramado, Canela, Nova Petrópolis, São Francisco de Paula e Santa Maria do Herval) tomaram a frente nas negociações com as demais regiões do interior do estado e conseguiram formar um grande bloco de oposição que venceu democraticamente a Região Metropolitana na Conferência Estadual da Cultura
Representantes da Subsecretaria de Cultura de Gramado foram imprescindíveis para o sucesso das reivindicações do interior gaúcho e para a concretização da revolução imposta através da união de praticamente todas as cidades do interior presentes na Conferência
Delegados da Cultura Gramadense madrugaram para representar nossa cidade, em conjunto com delegados das cidades da AMSERRA, na Conferência Estadual de Cultura
Paulo Pontes, gerente de ações sócioculturais da Subsecretaria de Cultura de Gramado, ao lado do Subsecretário Daniel Bertolucci, será o representante de Gramado na Conferência Nacional da Cultura, que será realizada em Brasília
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirJUNTOS somos TODOS fortes!
ResponderExcluirNão importa qual foi a mula que puxou a carroça. O que importa é que chegamos lá!
E vamos para 2010 JUNTOS! AMSERRA fortalecida!
Saudações Bonequeiras!
Beth Bado
Grupo Só Rindo
Delegada de Canela
Lamentável são ofensas bairristas e descabidas!
ResponderExcluirLamentável é opinião sem conhecimento de causa!
Lamentável é inveja, recalque e pessoas que pregam a desunião regional!
Lamentável é que alguns canelenses ainda não conseguiram superar suas frustrações e continuam mirando em Gramado!
Lamentável é este Fabiano falar bobagem sem saber a verdadeira história, mas eu te conto, pois estava lá:
1) quem mobilizou o interior não foi a Beth, e sim o Daniel, o Sandro, o Paulo, a Mari, e até mesmo o Poeta!
2) a Beth não fez nenhuma articulação política, quem fez isso praticamente sozinhos foi o pessoal de Gramado e do Litoral!
3) Enquanto haviam delegados de Canela e da AMSERRA sentados corrigindo redação, os de Gramado articulavam a revolução do interior!
4) Cidadão, leia o texto novamente, dispa-se da sua inveja e xenofobia, converse com os atores e depois poste algo que ao menos se aproxime da realidade. Gente como você, desagregador, não faz falta para o fortalecimento da Cultura da Região!
5) As fotos comprovam quem articulou a revolução e quem só soltou confete depois da vitória!
6) Talvez o episódio seja lucrativo pra tirar lições de como agir em uma convenção, ter força política e poder de negociação. desculpe a prepotência, mas Gramado tem muito mais à ensinar do que a aprender!
7) Ao invés de Canela ficar mordida novamente com Gramado pelo fato de Gramado ter tomado a frente da negociação e ter sido a PRICIPAL ARTICULADORA, poderia agradecer pelo fato de ter conseguido vaga para os delegados de ambas as cidades!
8) A Beth,com todo respeito pois é um ótima pessoa e fundamental para a união dos delegados da AMSERRA , não foi a líder deste movimento, mas sim a oradora que representou TODA a região na conferência. Detalhe importante: quem a indicou foi o Subsecretário de Cultura de Gramado, que conhece os potenciais dela como oradora à frente de grandes platéias!
9) Nunca vi o cidadão chorão acima em nenhum encontro cultural da região...e gora vem falar bobagem de Gramado,era só o que faltava...tem gente que vai passar o resto da vida invejando a grama do vizinho enquanto a sua vai sendo tomada de inço e mato...talvez aí esteja a grande diferença entre determinadas cidades!
10) Parabéns aos bravos culturais que conseguiram realizar esta façanha, os artistas de Gramado, Canela, São Chico, N. Petrópolis e toda região batem palmas de pé pra vocês, e vaiam estes que os invejam e tentam em vão desmerecer suas vitórias. Sigam adiante pois as maiorias das comunidades e da classe cultural está ao lado de vocês!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
* OBS: só estranhei uma coisa: porque a Beth não falou a verdade de uma vez por todas pro cara e acabava com todas as dúvidas? Certo que esse papo já teria acabado e não precisaria perder meu tempo esclarecendo coisas pra pessoas pequenas e recalcadas, invejosas e o pior de tudo, que não sabem reconhecer a vitória e a liderança dos outros. GENTE PEQUENA, GENTE RUIM, GENTE FRACA!!!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirBah, estou apavorado que um delegado da cultura de Canela esteja escrevendo tanta mentira, difamação e preconceito enrustido em seus posts no blog da subsecretaria de cultura de Gramado.
ResponderExcluirTudo bem, nota-se que o cidadão não tem maturidade para função de tão alta relevância pelo qual foi eleito em sua cidade. Mas inventar estórias, ofender os gramadenses e ainda reivindicar uma vitória que não foi sua é demais. Frases tolas e desprovidas de qualquer pudor soam perigosas, mesmo que em ambiente cibernético.
Então, vamos por partes:
"É lamentável com Gramado age sem escrúpulos": com esta afirmação, demonstra que é mais um daqueles "cidadão das hortênsias" que culpa a cidade vizinha pelo não desenvolvimento do seu município. Demonstra sim um grande recalque enrustido e também que alguém que ofende seus vizinhos com tamanha facilidade não merece a responsabilidade e a dignidade de representar uma cidade com a grandeza de Canela em hipótese alguma, pois tenho certeza que a maioria dos canelenses não pensam isso de Gramado e seu povo (pelo menos não aqueles que como tu, ganham o pão por aquelas bandas...é 70% né?).
Quanto à sua afirmação de que "isso são alguns cidadãos que não conseguem admitir a importância que Canela tem para Gramado", não entendi, pois se você reler os posts do blog, verá que Canela e AMSERRA são citadas por diversas vezes. Verá também que ninguém desmereceu a atuação de Canela na Conferência, apenas se disse a verdade: QUEM MOBILIZOU O INTERIOR FOI GRAMADO, com a ajuda dos demais municípios da AMSERRA (tirando a Beth, mais um delegado de Canela ajudou, mais ninguém!!! Pergunta pra ela, se tiver coragem. Ela vai te dizer o que realmente aconteceu e te desmentir em relação à atuação do Daniel (subsecretário de Gramado) na Conferência estadual. Vai te contar também que foi ele que iniciou todo o movimento, e vai te dizer mais, que, diferente do que você falou aí em cima, o Daniel passou a tarde inteira articulando alianças e não sentado (isso foi na parte da manhã Fabiano). Depois d perceber a mobilização dos delegados metropolitanos, o mesmo sugeriu ao Paulo (del. de Gramado) que subisse ao palco, pegasse o microfone e convocasse o interior para uma união inédita. Foi ele também que orientou os delegados de Gramado à procurarem delegados do interior para agregar força política ao movimento, foi ele também que entregou à Beth quando ela se encontrava em cima do palco, com o nome de todas as cidades que apoiavam a AMSERRA. Fabiano, você me conhece dos pagos virtuais, sabe que sei quem são, mas não sabem quem sou. Estou em vários locais, em vários momentos, mas nunca sou visto, reconhecido, anunciado. Tenho uma caminhada, apesar de anônima, mas se você já leu meus post’s em outros locais, sabe o real motivo de esconder quem sou. Desculpe se quebrei a idolatria que por mim sentia, mas não posso tapar os olhos quando falam inverdades, quando ofendem a minha terra, ou quando distorcem os fatos. Meu sentido de existência é este, tu sabes bem se me acompanha a mais tempo. Tenho informações privilegiadas e a ciência tecnológica me dá o resto. Você sabe muito bem que aquelas fotos não foram tiradas antes do almoço e que na verdade se tratam de negociações. Inclusive nas fotos há alguns delegados da AMSERRA, não era mais fácil você perguntar à eles (tudo bem, menos aos de Gramado)o que estavam fazendo no momento do registro das imagens? Aí você não passaria por mentiroso, não faria papel de palhaço e ainda por cima não espalharia este ódio xenófobo que só a integração regional das cidades à sua volta.
Se tivesse realmente acompanhado a movimentação do pessoal de Gramado, mais a Beth e outro canelense, e conseguiria ver que tudo que foi dito é tudo que realmente aconteceu. Gramado não tem culpa de ter o nome que tem, o poder mobilizador que possuir, a força política que conquistou. Não tem culpa que seu poder público é competente e isso reflita no seu desenvolvimento, destoando positivamente das demais cidades que a circundam. Gramado não tem culpa de absorver 70% da mão-de-obra canelense (imagina a tragédia que seria para a tua cidade se fosse diferente). Gramado não tem culpa de ser escolhida como destino indutor da sua região. Gramado não tem culpa por te a magnífica qualidade de vida que possui. Gramado não tem culpa pela ineficiência de vosso poder público e iniciativa privada. Gramado não tem culpa de você não ter senso de coletividade e ainda cuspir no prato que come todos os dias. Gramado não tem culpa pelo fato do seu poder público investir na área cultural enquanto que nas cidades vizinhas se come mosca. Gramado não tem culpa de ter uma das pessoas mais competentes e que realmente se importa com o desenvolvimento da arte na região como é o caso do Daniel. Gramado não tem culpa de ter proposto a realização da conferência intermunicipal com as cidades da AMSERRA e de não ter sido escutado. Gramado não tem culpa de, mesmo depois de terem negado o convite e terem realizado conferências individuais, ter mobilizado os delegados da AMSERRA e proposto a formação de um bloco regional. Gramado não tem culpa que na sua cidade quem teve que organizar às pressas no final do prazo a sua conferência municipal em virtude da inércia de seu respectivo poder público.Gramado não tem culpa em ter enrustido no DNA de seus conterrâneos o impulso em prol do progresso. Tá na vêia meu irmão!!!!
ResponderExcluirQuando você diz "agora eu realmente sei como gramado se porta numa conferencia, realmente,
Gramado só mostra pose, deixa a atitude para as outras cidades, depois vem o seu Poder
Publico, e assina embaixo" mostra que realmente não sabe o que está dizendo. Mostra que ao invés de olhar para o seu umbigo, arregaçar as mangas e fazer algo pela cultura da sua cidade, prefere virar-se contra Gramado e a difamar com infâmias inverdades. Haviam muitas pessoas da área cultural na conferência, não sei o que te disseram mas aconselho que procure conversar com estas pessoas que terás a verdade nua e crua na sua frente. Aí sentirá vergonha pelo que postou, vergonha por ter agredido sua cidade irmã sem razão alguma e também, impreterivelmente, fará comparações em relação ao desenvolvimento, seja artístico ou social, das duas cidades. Se for inteligente o bastante para discernir e processar as respostas, chegará à uma constatação incômoda e que por vezes gerará insight's dolorosos para quem se diz xiita na defesa da honra de sua cidade. A resposta não está ao seu lado, mas sim na sua frente. O problema de Canela não é Gramado, mas outros que estão espalhados pelo seu quintal.
Vamos lá, arregace as mangas, comesse a trabalhar e depois você irá adquirir o direito de criticar. Mas quando usar este direito, que pelo menos contenha conhecimento de causa para tal.....senão passa vergonha, como fez neste caso que espero ter encerrado.
E fique de olho, porque à qualquer momento (este bordão se já conhece...)
vooooltareeeeeeemooooossssssss!!!
Abraço do
aNôNiMu'S
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluire sobre vc insistir que estou ofendendo os gramadenses,ja me retratei antes, acho q não convém a cada resposta, ficar dilacerando isso,
ResponderExcluirsó estou sendo imparcial sobre a conduta das delegaçoes, principalmente a delegação "nacionalista" de gramado.
Para definitivamente encerrar esse assunto,
Acho eu, que se vc concorda com o que esta escrito no blog, não deveria ficar reafirmando e perdendo seu tempo, comm o que está escrito no Blog.
Primeiramente eu só postei, para mostrar a verdade dos fatos, e por ser uma
visão bem diferente do fato descrito, como a sua é igual a do blog, preserve-a para si, e va junto como o Nelson Rubens...
Discurso Nacionalista????ÃÃÃÃ? Só porque tenho repúdio por inveja, mentira e bairrismo? Ou só porque carrego comigo um grande orgulho pela minha terra? Isso não quer dizer que tenha que atacar outras pra valorizar a minha cidade. Não preciso ser tolo ao ponto de culpar o sucesso dos outros pela minha insatisfação.
ResponderExcluirAí você aparece no blog da Subecretaria de Cultura de Gramado, fala um monte de inverdades, porque não estava in loco nas negociações, ofende os gramadenses, o depois pede desculpas, se arrepende e continua falando o que não sabe. Pra começar, Gramado tem 6 delegados, e não 4 como você insiste em dizer. Segundo, respondendo a pegunta se eu achava Gramado impresindível para a revolução do interior na conferência estadual e cultura: respondo, é óbvio; foi o pessoal de Gramado que idealizou a oposição ao bloco dos delegados metropolitanos, que queriam a totalidade das vagas para representantes do RS na conferência nacional; foram eles que propuseram a união dos municípios da AMSERRA ante mesmo de saber quantos delegados cada cidade elegeria. Foram eles também que propuseram a realização de uma conferência intermunicipal com as cidades aqui da Região; foram eles que lideraram politicamente a vitória do interior sobre a capital, na verdade uma vitória do Rio GRande do Sul, que conseguiu desta forma democratizar a sua representatividade em nível nacional.Foram eles os negociadores (tá bem, eu já vi que tu é fã da Beth, e acho que ela até merece ter seguidores) - a Beth também, fazendo o papel de oradora do grupo (e não articuladora, como Fabiano teima em dizer)das alianças com as demais regiões do RS, o que ocasionou um mudança na forma de distribuição dos delegados à nácional.Se Gramado não tivesse de ligado no golpe que o pessoal da Capital estava armando para ter a totalidade dos delegados eleitos, certamente Canela, Caxias,e muitas outras não teriam nenhum delegado na nacional, pois POA, São Léo, NH, Cachoeirinha e Guaíba teriam 100% dos delegados o RS na CNC. Mostra mais uma vez que o Sr. é totalmente despreparado para a função para a qual foi eleito, que é representar a classe artística canelense. Pela sua falta de conhecimento, informação, discernimento, ética e preparo, tenho a lamentar que uma cidade tão importante no cenário cultural da nossa região como é o caso de Canela esteja tão mal representada em uma conferência estadual. E, repondendo à mais um questionamento neófito seu, acho sim que teriam pessoas para efetuar o papel que a Beth desempenhou na conferência (leia-se oradora): Só pra citar 3 de Gramado: Liana, Maria Helena, Paulo Pontes; Canela: Nelson. Ah, e outra informação, o Subsecretário de Gramado foi anunciado pelo protocolo (e a diretora de cultura de canela não) pelo fato dele ter sido membro do Conselho Estadual de Cultura e membro da atual diretoria da Associação de Produtores Culturais do RS e, apesar de não ser delegado, estava como convidado da FAMURS, e não como observador.
Fabiano, não precisa ter bola de cristal, a internet tá aí pra isso: pesquise, informe-se!Não vá á público, ainda mais estando em uma posição como a que você se encontra atualmente (Delegado da Cultura de Canela)para defender interesses obscuros, semear inverdades deslavadas e disparar boletões de ranço bairrista em busca de lucro em cima do trabalho e da luta de outros.
ResponderExcluirOutro assunto que me surpeendeu foi em relação a sua opinião de que em Canela há muito mais gente pensando em cultura do que em Gramado. Se fosse verdade, a Prefeitura de lá não tinha criado uma subsecretaria, os artistas canelenses atuando quase que exclusivamente em Gramado, que realiza uma infinidade de eventos culturais públicos e privados e gera grande mão de obra de ensino artístico em razão do forte trabalho em cima das crianças das escolas da rede municipal de ensino. Canela não pecebeu (ou faz que não vê, sei lá) que tem uma grande riqueza e variedade artistica na sua comunidade, criados ali mesmo, defronte aos vossos narizes, e que, infelizmente, não obtém o devido reconhecimento junto a sua população, prefeitura e iniciativa privada. É por isso que eles têm que ganhar o seu fora de casa, ensinar a sua arte para crianças de outras comunidades, encantar aos visitantes de outras cidades, levar sua arte para outras querências, porque não lhes dão oportunidade em sua própia terra. Em Gramado, pelo que venho acompanhando, vem ocorrendo o inverso, uma grande irmandade cultural se solidificando, criando ramificações e fortalecendo a classe artística, que voltou a sonhar com o tempo em que a Nossa região será, além de um dos maiores pólos turísticos do Brasil, também um celeiro de novos artista e uma usina de encantamento lúdico oriundo da fermentação do movimento cultural que contaminou sua comunidade.
Mas pra isso precisamos de pessoas com mentes abertas, desprovidas de preconceitos e viseiras sociais e, principalmente, que pense a cultura sem limites geométricos, sem cor, credo, ou qualquer outro estereótipo.
Bom, espero ter justificado os motivos de ter replicado comentários bisonhos e inverídicos de um cidadão que infelizmente representa a sociedade civil organizada de Canela na área cultural. Ainda bem que tem mais 11, né Fabiano!
Abraço do
aNôNiMu'S
>>>voooltareeeeemooosssss<<<
Apesar de vc sempre dar um jeito de distorcer minhas palavras, e tentar se mostrar superior, e ainda, me apontar como uma pessoa despreparada para a função que exerci,
ResponderExcluiro que importa é que eu sei de mim, conheço bem os fatos, e diferente de você, eu coloquei minha cara a tapa aqui!
não vou mais discutir a confêrencia, pois conversei sobre isso com o pessoal de canela, e me disseram para esquecer essa discussão inutil, afinal, palavras não vão desmerecer tudo o que Canela fez na conferencia.
essa discussão não tem mais sentido,
felizmente não vamos mudar os fatos com isso.
Pq afinal estou discutindo com alguém que nem rosto possui?
eu poderia postar 423423 fatos, que você não iria me dar razão mesmo.
acho que você pode até mesmo provar que o mundo é plano.
Sobre os Artistas de Canela, isso já esta mais do que consumado, Temos sim Mais pessoas
ResponderExcluiratuantes na cultura do que Gramado, Afinal todos eventos de Gramado contam com Boa Parte dos artistas de Canela. O que Não temos, é uma administração que pense nos seus artistas (nem mesmo uma secretaria de cultura), e o pouco que se tem (uma pasta na educação), nunca foi suficiente, e ai se torna obvio, que o artista vai para os pagos que lhe favorecem.
No caso do proprio Natal Luz
- O grande evento - que conta com a maior Parte dos canelenses, que vão de Coordenadores a artistas de apoio. se não me engano, Até mesmo o Organizador do Desfile é de canela.
e Outra verdade indubitavel, é que o Evento é
feito para os turistas, e não para os gramadenses olharem.
ou será que são 700 mil gramadenses assistindo o Desfile?
com isso, vc pode ter uma ideia do Público que consome a arte em Gramado, na verdade o turista, pois o Gramadense é comerciante da Arte e Não Admirador/artista, por isso considero assim a minha afirmativa "Em Canela existem mais pessoas pensando Cultura do que Gramado"
Mas veja bem, não estou dizendo que é ruim o Comercio da arte, pelo contrário, ele traz muita prosperidade ao Municipio, infelizmente Canela não tem a administração que merecia ter,
O Maximo que conseguimos da Prefeitura, é tocar de graça no Meio da Praça.
espero que um dia os Olhos dos Prefeitos daqui se iluminem.
hehehehehehehhehe, eu sabia que mais cedo ou mais tarde tu ficaria sabendo da verdade sobre a conferência...também cantei a pedra aqui mesmo que você, depois de tomar ciência sobre o papel de Gramado lá, retornaria à este blog, apagaria seus posts e ficaria cheio de vergonha. A verdade pode demorar à aparecer, mas um dia ela aparece..e veja que momento sublime não? Por outro lado, o mínimo que você poderia fazer mesmo é se retratar, ainda mais estando na posição de delegado da cultura de Canela.
ResponderExcluirOutra coisa, em nenhum momento desmerei a atuação de Canela, pelo contrário, quem tentou desmerecer a atuação de Gramado foi você, assim como de distorcer os fatos reais.
Não tenho cara mas tenho cérebro e, se penso, logo, existo. Portanto, mude o argumento e admita que não possui elementos para derrubar a minha lógica e, ao invés de me acusar de egocêntrico e atacar este ser cibernético, tente derrubar as minhas idéias, ou será que no meio deste monte de gente pensando cultura aí do teu lado não tem alguém com racionalidade suficiente para tal?
E, para não dizer que me acho superior e que não concordo em nada contigo, corroboro a tua afirmação de que o poder público canelense vive na inércia cultural, que existem mais artistas em Canela do que em Gramado e que tem muitos conterrâneos seus trabalhando no Natal Luz Sim, porque se este povo da cultura dependesse dos eventos daí certamente já teriam mudado de ramo, se não tivessem oportunidade de mostrarem seu trabalho em Gramado estariam passando fome ou algo pior.
Mas a situação tende a piorar para esta mão-de-obra artística de Canela que trabalha no evento natalino de Gramado, pois com a escola das artes do Natal Luz a idéia é justamente formar novos artista de Gramado para atuarem nos espetáculos do evento. E aí, o que Canela vai fazer com seus artistas se seus eventos são no mínimo mal organizado e de abrangência pífia? Respondendo a sua pegunta, sim, o Natal Luz é para os turistas, porque é dele que vem nosso ganha pão (e o de um monte de canelenses também). Não é assitido por 700.000 gramadenses porque só moram em Gramado 32.000 pessoas...um pouco impossível né. Mas se você acha mesmo que o Sonho de Natal tenha que ser pros canelenses apenas em detrimento dos turistas, demonstra que você apoia esta estratégia de desenvolvimento empreendida em Canela há décadas, e que repercute na qualidade de vida da sua comunidade...enquanto isso em Gramado...o Natal gera emprego, renda, mídia gratuita pra cidade, hotéis e restaurantes lotados, serviços bombando, importando mão-de-obra das cidades vizinhas, arrecadando um monte de impostos que retornam em forma de asfalto, creche, escola, ginásio, cultura. Por isso Gramado é tão diferente de Canela, porque infelizmente a nossa Canela está nas mãos de pessoas que pensam pequeno como você...e talvez, quando algum prefeito canelense resolver acordar pra isso, talvez seja tarde...
Pense, reflita, faça a mea culpa, e depois volte aqui, com o rabinho no meio das pernas.
Abraço (cyber, pois não tenho rosto) do
aNôNiMu'S
voooooltaaareeeeemoooooosss
Não apaguei meus postes por achar que estavam falhos, mas para evitar intrigas desnecessarias,
ResponderExcluire a conselho de alguns -" é ínutil bater em gato morto".
Não pretendo mais refutar nada sobre esse assunto,vim apenas dizer que estas novamnete julgando o livro pela Capa, se eu fosse como a maioria que me cerca, estaria conformado com tudo! e veja bem, não estou conformado, e dentro de meu Papel como cidadão das Hortensias, tento reivindicar o que é meu por direito, bem como reclamar do que não é certo. você acha que só porque tem o dobro de minha Idade (ou mais) pode ter mais sabedoria do que eu ou qualquer outro que apareça para lhe refutar?
pois te digo, ser mais velho não lhe implica ser o mais sabio, e sim em ter errado mais vezes, para
talvez ter alcançado alguma sabedoria.
Não me julgo o Mais sabio, até porque "Eu não sei tudo sobre tudo, sei apenas um pouco sobre quase nada" mas também não me julgues o mais tolo, pois o tolo é aquele que subestima o poder do seu oponente antes da batalha.
sem mais delongas, vou lhe deixar falando sozinho, reclamando sozinho, e se envaidecendo sem minha pessoa, pois agora não retorno mais - para sua total tristeza.
e viva as ferias de janeiro!
É com grande pesar que nós da Subsecretaria de Cultura de Gramado acompanhamos este debate acalorado que transcorre em nosso blog oficial.
ResponderExcluirLutamos tanto pela unificação dos municípios da AMSERRA em prol de uma bandeira comum, que é o desenvolvimento cultural e social da nossa Região das Hortênsias e agora percebemos que nem todos compreenderam a importância da coletividade na busca por dias melhores para os nossos artistas locais.
Em virtude da nossa filosofia de liberdade de expressão e participação comunitária na construção das diretrizes das políticas públicas culturais, não excluímos as postagens depreciativas e de caráter pessoal veiculadas nesse espaço de divulgação na internet, assim como respeitamos as opiniões nelas contidas, apesar de discordarmos de grande parte.
Cabe reiterar que a Subsecretaria de Cultura de Gramado convidou os demais município da AMSERRA para realizarem em conjunto uma Conferência Intermunicipal de Cultura, mas os demais municípios optaram por realizar conferências municipais individuais.
A Subsecretaria de Cultura repeitou a opção dos demais integrantes da AMSERRA e, após a realização de suas conferências municipais, convidou-os novamente para juntos articularem um movimento único que lutasse pela Cultura da Região das Hortênsias na Conferência Estadual de Cultura.
Gramado, assim como os demais municípios parceiros, empreendeu uma revolução na referida conferência, unificando as cidades do interior do estado pela representatividade de todas as regiões do Rio Grande do Sul na comitiva de delegados que irão à Conferência Nacional de Cultura.
Em momento algum os demais municípios da AMSERRA foram excluídos deste processo, como pode ser comprovado na postagem relativa à Conferência Estadual de Cultura nesse mesmo blog.
Temos ciência da importância que representamos para a classe artística local e para a nossa comunidade, trabalhamos com amor, intensidade e muita garra e temos certeza que estamos fazendo a nossa parte pela Revolução Cultural em nossa cidade e região.
Para nós, a Cultura vai além de territórios, línguas, origens étnicas e ideologia política. A Cultura não tem fronteiras, é universal e deve ter seu acesso garantido à toda população. Esse é o nosso lema maior, “Arte por todos os Lados!”
Aproveitamos para reforçar nosso convite à todos os artistas, produtores, ativistas culturais e simpatizantes da comunidade à aderirem ao exército cultural que pretende transformar o panorama artístico atual, promovendo novas alternativas para os nossos artistas, propiciando mais cultura para a nossa população e viabilizando o desenvolvimento do segmento em Gramado e demais cidades da nossa Região.
Saudações Culturais,
SUBSECRETARIA DE CULTURA DE GRAMADO
“Arte por todos os Lados”
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir