Cultura Gramado

Cultura Gramado
Secretaria da Cultura

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

SAUDOSA BRIZOLETA DA CULTURA

A saudosa "Brizoleta", antiga escola rural, servia de sede da Subsecretaria de Cultura e incendiou em agosto


A Polícia Civil de Gramado encaminhou na semana passada o laudo da perícia técnica realizada na Brizoleta da Subsecretaria de Cultura de Gramado, que estava localizada nos fundos do Centro Municipal de Cultura.
Um sinistro, ocorrido em agosto, consumiu com a sede da Cultura e resultou na perda de projetos, documentos, acervos artísticos, mobiliários e demais materiais que estavam em seu interior.
Durante meses ficamos aguardando o resultado da perícia, que busca elucidar as causas do incêndio nesse patrimônio histórico e cultural gramadense.
O laudo técnico, assinado pelo Instituto de Perícias, aponta como causa do sinistro, de acordo com evidências materiais, um curto-circuito no equipamento roteador de internet (Rubby).
À partir do curto, esse aparelho eletrônico entrou em combustão e acabou incendiando o assoalho de madeira da construção, o que fez com que em menos de 20 minutos o fogo consumisse todas as dependências do imóvel.
A Brizoleta nos deixou muitas saudades, ótimas recordações e um sentimento incurável de nostalgia, mas ao mesmo tempo a sua perda fez com que recebessemos apoio de muitas pessoas e ainda mais motivação para continuarmos trabalhando incansávelmente em prol da nossa REVOLUÇÃO CULTURAL!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário