Cultura Gramado

Cultura Gramado
Secretaria da Cultura

terça-feira, 3 de setembro de 2019

Semana Farroupilha de Gramado


Semana Farroupilha de Gramado inicia na próxima semana

A Semana Farroupilha de Gramado ocorre de 13 a 20 de setembro no Lago Joaquina Rita Bier com uma vasta programação



A Prefeitura de Gramado, através da Secretaria da Cultura, promove de 13 a 20 de setembro, a Semana Farroupilha de Gramado. O evento será novamente em um dos cartões postais mais lindos de nosso município: o Lago Joaquina Rita Bier. O espaço oferece ampla estrutura, que contará este ano com Praça de Alimentação, Chimarrão e água quente disponíveis e Feira de Artesanato Gaúcho.

A programação cultural será composta por artistas como: Luiza Barbosa participante do The Voice Kids, Dante Ramon Ledesma, Grupo Os Gaudérios, Grupo Ana Terra e artistas locais, como Juliano Bolfe, Tiago Wagner, Pepeu Gonçalves, Ataliba, entre outros.

Esta edição conta com novidades, como a realização de um baile gaúcho para a melhor idade, que ocorrerá dia 14 de setembro as 13h30min, no Clube da Azaléia, com entrada franca. Além disso, também gratuito, haverá um baile na Sede do CTG Manotaço, na noite de 13 de setembro com os Grupos Marcas do Pampa e Grupo Rodeio. O mesmo espaço, receberá no dia 20 de setembro um show de encerramento da Semana Farroupilha, com a Orquestra Sinfônica e Orquestra de Violões de Gramado aberto a comunidade. Outra novidade é a realização do Festival Nativista de Intérprete Vocal, que será no sábado, dia 14, onde os talentos se apresentarão através de duas categorias, infantojuvenil e adulto, para o corpo de jurados, composto por Dante Ramon Ledesma, Juliana Sehn e Juliano Bolfe. Haverá premiação aos dois primeiros colocados divididos por duas modalidades, feminino e masculino. As inscrições aos interessados encerram-se dia 05 de setembro.

O CTG Manotaço, na edição de 2019, estará diretamente envolvido com o evento, promovendo aos alunos da rede de ensino de Gramado, atividades pedagógicas, como oficina de brinquedos gaúchos, Gincana Gaudéria, Oficina de Culinária, Oficina de Vaca Parada, entre outras. Além disso, o CTG traz suas invernadas para mostrarem a comunidade toda a cultura da dança gaúcha, inclusive realizando a Abertura Oficial do evento, dia 13 de setembro as 20h, acompanhado do Grupo Origem Gaúcha.

Nas comemorações do dia 20 de setembro, a Abrasel Hortênsias e o CTG Manotaço, promovem um almoço típico gaúcho a comunidade, ao valor de R$ 10,00. O almoço será carreteiro de charque e aipim. Os tickets poderão ser adquiridos no dia do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário