Cultura Gramado

Cultura Gramado
Secretaria da Cultura

quinta-feira, 28 de junho de 2018

Sucesso de público: Mais de 65 mil pessoas prestigiam a Feira do Livro de Gramado 
📚Em seus dez dias de programação, a 22ª Feira do Livro de Gramado reuniu cerca de 65 mil visitantes que puderam prestigiar as 80 atrações culturais na Rua Coberta, na Biblioteca Pública Cyro Martins, no Centro de Cultura da Várzea Grande e nas escolas da rede de ensino. A edição de 2018 também encerra contabilizando 12,5 mil livros vendidos durante o período. O evento contou com a participação de 16 livreiros, vindos de diversas regiões do Estado.
 Em busca das baixas temperaturas, turistas de todo o Brasil aproveitaram e curtiram as atividades na Rua Coberta. Visitantes de Gramado há mais de 20 anos, Silvino e Marilourdes Geremias, acompanhados da amiga Vera de Moura, ambos de Porto Alegre, compareceram a mais uma edição da Feira, desta vez em busca de livros para os netos de 6 e 8 anos. “Achamos muito importante presenteá-los com livros, pois além de divertir e entreter, eles tornam mais fácil a aprendizagem da leitura e da interpretação textual”, explicou Silvino. Já Camila e Edson, de São Paulo, estavam em Gramado pela primeira vez e trouxeram os filhos, Nicolas e Júlia, de 2 e 6 anos, para prestigiar a Feira do Livro: “A leitura é muito importante e buscamos incentivá-los desde pequenos a terem este hábito”, ressaltou Camila, carregando exemplares dos livros comprados para as crianças.
👉 Atrações para todos os públicos
Além de atividades para o público infantil, o evento reuniu em sua programação atrações para diversos públicos, incluindo a melhor idade, que participou da Oficina “Criando Capas, Integrando Mundos”, ministrada pela artista plástica Luciana Muratório. Depois da contação de histórias, os participantes criavam capas de livros para as narrativas, sem conhecer os exemplares originais.



























Nenhum comentário:

Postar um comentário