Cultura Gramado

Cultura Gramado
Secretaria da Cultura

terça-feira, 27 de março de 2018

DIA DA CULTURA GRAMADENSE ♥

Propiciar à comunidade um dia de lazer e aproximação com a cultura local através da valorização do espaço público foi o propósito do Dia da Cultura Gramadense, que ocorreu no último sábado, dia 24, em um dos espaços mais queridos da cidade, o Lago Joaquina Rita Bier.
O evento que reuniu cerca 3 mil pessoas, ofertou diversas atrações ao longo do dia, entre apresentações culturais e outras atividades gratuitas. Meditação, dança, esportes, exposições de arte, de artesanato, shows com a Orquestra de Violões, Tango Latino América, Banda Lady Loucura e o cantor Juliano Bolfe foram alguns dos atrativos ofertados à comunidade no evento alusivo ao Dia da Cultura.
O prefeito João Alfredo Bertolucci, o Fedoca, e demais autoridades prestigiaram a abertura das atividades. “Foi um momento de encontro de todas as vertentes culturais, reforçando os laços da nossa administração com a comunidade Gramadense”, comentou.
“Foi uma alegria proporcionar essa atividade cultural, familiar e social. O evento foi um momento de integração da sociedade gramadense, que tem pedido mais atividades voltadas ao povo local. E, o Dia da Cultura Gramadense foi feito apenas de artistas locais valorizando também nosso potencial cultural. É o resgate da cidadania municipal”, ressaltou o secretário da pasta, Allan John Lino. 
Comunidade – Gramadenses e turistas estiveram reunidos no Lago Joaquina Rita Bier e aprovaram o evento, pedindo que a ação se repita em mais momentos. Camila Santos Dalcortivo disse que o evento poderia ter todo final de semana com a participação de mais bandas da cidade. "Tem que ter mais eventos como esse para o Gramadense", enfatizou.
Tatiane Correa é de Sapiranga e vem frequentemente a Gramado. Ela comentou que percebeu maior participação da comunidade local em comparação aos outros eventos da cidade. "É uma iniciativa muito bacana e a impressão que me dá é que temos poucos turistas aqui. Vemos esse espaço público tomado por famílias". Tatiane esteve acompanhando a amiga Talita Leite, moradora do bairro Piratini.
O casal Flavia e Cristiano Moraes, moradores do bairro Planalto, próximo ao Lago, levaram os dois filhos para o momento de recreação, com pula-pula, e demais brinquedos infláveis. "Esse poderia ser toda semana. Tem bastante atividade para as crianças", comentou Cristiano, que ainda elogiou a implantação de uma praça infantil no bairro, que será inaugurada em alguns dias.
Linda Paim esteve com amigos no evento e frisou a importância de ter mais opções como essa para o morador de Gramado. "Gostaríamos de ter eventos mais frequentes. Chegamos aqui e vimos toda essa estrutura, nos surpreendeu".
O evento alusivo ao Dia da Cultura Gramadense foi organizado pela Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Cultura. A ideia da administração é realizar mais edições durante o ano.







 

Nenhum comentário:

Postar um comentário