Cultura Gramado

Cultura Gramado
Secretaria da Cultura

terça-feira, 13 de março de 2018

Cultura doa alimentos

O secretário da Cultura, Allan John Lino, e o secretário adjunto, Milton Ramisch, entregaram cerca de 130 kg de alimentos arrecadados durante o Gramado Fantasia ao Oásis Santa Ângela, casa de longa permanência para idosas e pessoas portadoras de deficiência, sem fins lucrativos. A entrega foi realizada para a irmã Salete de Oliveira, diretora administrativa do Oásis, na última semana.
Este é o segundo ano em que a arrecadação de alimentos é feita durante o baile de Carnaval organizado pela Prefeitura, com a inclusão de um quilo de alimento não perecível na compra do ingresso. De acordo com o secretário Allan, o objetivo é unir a solidariedade com a diversão.
Fundado em 1970, o Oásis Santa Ângela tem capacidade de atender 89 pessoas, com idade igual ou superior a 60 anos. Com uma equipe de 56 colaboradores, sete religiosas e em média 13 voluntários permanentes, a casa mantém-se através de colaborações mensais das famílias das assistidas e de doações.
“Trabalhamos em um clima de família, promovendo de forma integral as pessoas, aplicando a pedagogia do amor. Doações são sempre bem-vindas para que continuemos nosso trabalho diário para atender as necessidades do idoso”, conta a irmã Salete.


Nenhum comentário:

Postar um comentário