Cultura Gramado

Cultura Gramado
Secretaria da Cultura

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Caravana Cultural percorre Gramado oferecendo cursos para comunidade






A Caravana Cultural é um projeto idealizado para oferecer de forma gratuita e comunitária aos gaúchos, a oportunidade de ter acesso a diferentes formas de cultura. Despertar o senso de cidadania e uni-lo a uma qualificação profissional é o primeiro passo para garantir um futuro promissor.
A Caravana conta com uma estrutura sobre rodas denominada Complexo Cultural, que contém cinco ambientes distintos com espaço climatizado, estrutura para palco, elevador e acessibilidade para cadeirantes, entre outros.
As cidades de Canela e Gramado receberão o Complexo Cultural no mês de agosto. Em Canela, o encontro ocorre na Praça João Correa entre os dias 19 e 20, das 09h às 17h. Já na cidade de Gramado, a Caravana estará localizada no Lago Joaquina Rita Bier, nos dias 25 e 26, ao mesmo horário. Em ambas as cidades serão realizadas oficinas gratuitas para população com inscrições durante os dois dias de caravana até a lotação máxima de alunos por turma. As oficinas de fotografia, DJ, informática, artes e música duram em média de 45 minutos à 2 horas, dependendo da modalidade. Ao final de cada curso os participantes receberão um certificado de conclusão das atividades.
Além das oficinas, no segundo dia de Caravana em cada cidade (20 e 26 de agosto) haverá shows de Jazz a partir das 17h.

A Caravana Cultural é um projeto realizado pelo Grupo Austral com patrocínio NET e Claro, apoio Gramadotur, Prefeitura de Gramado, Prefeitura de Canela, Rek Park e financiamento Pró-Cultura RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário