Cultura Gramado

Cultura Gramado
Secretaria da Cultura

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Comunidade do bairro Viação Férrea conhece obras de arte em nó de pinho

Comunidade do bairro Viação Férrea conhece obras de arte em nó de pinho


Olhos atentos à explicação, crianças da escola Vicente Casagrande, no Bairro Altos da Viação Férrea, participaram de uma atividade formativa promovida dentro do projeto “Entre Nós” no último dia 30, quarta-feira. Financiado pelo Fundo Municipal de Cultura, o projeto do escultor André Sartori realizou uma exposição de um dia no bairro, além de distribuir às crianças seu conhecimento sobre as araucárias, o nó de pinho e seu trabalho desenvolvido com ele. A receptividade das crianças que atentas ouviam as explicações do artista é o reflexo e o retorno de que precisávamos para entender a importância daquela atividade ali, na comunidade”, ressalta a produtora Luana Michel. Foi criada uma pequena exposição na escola, para que, durante todo o dia, as pessoas do bairro pudessem conhecer algumas das peças do artista, bem como os alunos que puderam ter maior contato com o nó de pinho e sua história.
O artista trabalha com os resíduos dados pela natureza, sem a necessária extração da madeira de seu habitat natural, o que possibilita que nenhum dano seja causado ao ambiente.
Na próxima semana a exposição será montada no Museu do Trem, na Várzea Grande, e permanecerá até dia 19, aberta diariamente com entrada gratuita. “Pensamos em levar a exposição para que os moradores da comunidade também pudessem desfrutar das peças e deste projeto que resgata a importância das araucárias na região”, afirma Alessandro Müller, curador do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário