Cultura Gramado

Cultura Gramado
Secretaria da Cultura

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Curso de Português e Cultura Brasileira para Estrangeiros

Curso de Português e Cultura Brasileira para Estrangeiros

Em razão da considerável entrada de imigrantes no mundo do trabalho regional, o curso em questão, sem fins lucrativos, pretende qualificar nossos amigos oriundos de outros países, falantes de outros idiomas e pertencentes a outras culturas, por meio de encontros onde lhes será exposta, discutida e ensinada a língua portuguesa falada no Brasil e a cultura do povo que a fala, isso tudo nos mais possíveis e diversos aspectos que um curso desta natureza permite elaborar e apresentar.
O curso se justifica não só pela necessidade do imigrante ter de entender e saber se comunicar em diferentes contextos de uso da língua, mas também, entender a cultura em que esta língua se encerra, lembrando que o principal aspecto de identificação de uma cultura é, em primeiro lugar, a própria língua em seus mais diversos traços.
O profissional responsável pelo curso é Graduado em Letras e Literatura em língua portuguesa e espanhola pela UFPel, e especializado em Literatura pela UFRGS.
Local de encontro do curso: Centro Municipal de Cultura Arno Michaelsen. Endereço: Rua Leopoldo Rosenfeld, 818, Bairro Planalto, Gramado (junto ao lago Joaquina Rita Bier). Tel.: (54) 3286-4323.
- Os dias e horários dos encontros serão definidos de acordo com as possibilidades da maioria dos interessados.
- Interessados devem contatar o professor pelo telefone 54 81511514 (whats), ou pelo seu Facebook com nome de perfil Ruan Aramis Pinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário