Cultura Gramado

Cultura Gramado
Secretaria da Cultura

quarta-feira, 22 de julho de 2015

5º FESTIVAL DE MÚSICA DE GRAMADO

NOVIDADES NO 5º FESTIVAL DE MÚSICA DE GRAMADO
A 5ª edição do Festival de Música de Gramado já tem data marcada para os dias 28 e 29 de agosto de 2015, no espaço cultural Rua Coberta.
Grandes shows e a conhecida qualidade das obras dos artistas da nossa comunidade voltarão a dividir espaço neste que é definitivamente um dos grandes palcos da cultura musical da nossa região.
“Neste ano, o evento traz novidades. Entre elas, a categoria Novos Talentos, que visa oportunizar um espaço aos novos músicos que não atuam profissionalmente”, comentou a Secretária de Cultura, Michele Scariot. A nova categoria selecionará 9 obras (3 rock, 3 gaúchas e 3 MPB-Livre).
Já a categoria profissional do evento continuará selecionando 6 obras de cada modalidade com premiação em dinheiro.
Outra grande novidade é que, nesta edição, todas as obras pré-selecionadas na categoria profissional receberão uma ajuda de custo. “Queremos oportunizar que as bandas se estruturem de uma forma cada vez mais profissional, podendo custear as despesas de ensaios ou trazendo músicos, ou até mesmo, intérpretes parceiros de outras cidades para a defesa das obras musicais, à exemplo de outros grandes festivais”, destacou a secretária de cultura.
Fique de olho! Em breve serão publicados regulamento e ficha de inscrição, que darão abertura oficial ao período das inscrições que se encerrarão às 18h do dia 14 de agosto de 2015.
Mais informações, diretamente na Secretaria de Cultura de Gramado ou pelo telefone 54 3286 4323 com Emília.


Nenhum comentário:

Postar um comentário