Cultura Gramado

Cultura Gramado
Secretaria da Cultura

quarta-feira, 12 de junho de 2013


III Maratona de Monólogos de Canela e Gramado



A III Maratona de Monólogos de Canela e Gramado está recebendo as últimas inscrições para o evento que acontecerá de 08 a 13 de julho de 2013 em Canela no Teatro Casa de Pedra e em Gramado no Teatro Elisabeth Rosenfeld. A maratona é uma promoção da CIa Lisi Berti, com realização da Secretaria de Cultura de Gramado e Fundação Cultural de Canela numa grande parceria, contanto ainda com o patrocínio de Oficina da Música,Apoio Cultural de Chocolates Caracol, Darte Espaço Multicultural.

Já estão confirmados para o evento além dos monólogos concorrentes de estudantes de teatro e atores amadores, dois espetáculos profissionais de Porto Alegre, que além de realizar apresentações, serão jurados e ministrantes de oficinas. São eles:


1) "Confesso que Capitu" baseado no romance de Dom Casmurro com a atriz Elisa Lucas e direção de Roberto Birindelli. Século XXI. Diante de um computador uma mulher procura desvendar o desejo. Na teia virtual, entre mitos femininos e histórias de deusas, encontra-se, com um século de diferença, os olhos oblíquos e dissimulados da mais enigmática  personagem de Machado de Assis. Sim! Capitolina! O símbolo da mulher desejada, fascina a narradora que transpõe à sua própria vida o desafio de ser Capitu. A atriz também ministrará uma oficina sobre contação de histórias.



2) O Homem mais Sério do Mundo" com Daniel Gustavo e direção de Melissa Dorneles. Numa manhã como outra qualquer, O Homem Mais Sério do Mundo acorda e se dá conta de aquele será um dia muito especial. Finalmente, poderá defender sua tese única sobre a evolução do homo sapiens sapiens sapiens elaborada na Harvard Aquédemi ofi the Niu Yorqui Iuniversiti. Enquanto o Homem Mais Sério escuta a propaganda na rádio, interage com o que o mundo publicitário costuma oferecer aos homens contemporâneos: uma casa confortavelmente mobiliada com móveis exóticos e a oportunidade de ingressar na Universidade com a ajuda de um curso preparatório exclusivo. Ansioso para chegar rápido ao seu destino, depois de fazer a barba (e não apenas), pede carona a um passarinho amigo que surge de seu bolso porque, em suas próprias palavras, “um homem sério nunca se atrasa”. Por fim, chega a grande oportunidade de apresentar ao público suas ideias sobre a evolução humana. Espetáculo de Clown. Daniel também será jurado da maratona e ministrará oficina durante o evento.
 

Mais informações no blog do evento: www.maratonamonologos.blogspot.com

Em breve programação oficial e mais detalhes sobre as oficinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário