Cultura Gramado

Cultura Gramado
Secretaria da Cultura

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Inicia mostra de artista que pinta com a boca em Nova Petrópolis

Sem o movimento das mãos, Jéferson Hoffmann, desenvolveu seu talento nas artes com vontade e incentivo

Nova Petrópolis  - A arte é um dom. Uns têm mais facilidade para trabalhá-lo, mas outros precisam enfrentar algumas barreiras. E um artista de Nova Petrópolis mostra em suas telas o resultado da sua vontade de viver e de superar as dificuldades. Na exposição Superação, que abre hoje, no Centro de Cultura de Gramado, Jéferson Luis Hoffmann, 27 anos, apresenta suas telas pintadas com a boca. 
Após um diagnóstico de meningite, ele ficou sem coordenação motora, principalmente nos braços e pernas. Mas o amor pela arte foi maior. Aos 12 anos, Jéferson começou a pintar após ter sido levado para visitar uma exposição do artista plástico Selestino de Oliveira, de Nova Petrópolis, em 1998. “Primeiro ele quis pintar com a mão, mas era muito difícil, porque alguém tinha que segurar sua mão. Por insistência dele, a alternativa foi colocar o pincel na boca e, com algumas adaptações, Jéferson pôde produzir a sua primeira tela sozinho”, conta o pai, Remi Hoffmann. 
Sua primeira exposição foi em 1999, juntamente com outros alunos do professor e artista Selestino. Depois foram muitas exposições em Nova Petrópolis e em cidades vizinhas, além de Porto Alegre e São Paulo. Ele já vendeu telas para todo o Brasil, e também para a Europa e os Estados Unidos.


  Link: http://www.jornalvs.com.br/nova-petropolis/447797/inicia-mostra-de-artista-que-pinta-com-a-boca-em-nova-petropolis.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário