Cultura Gramado

Cultura Gramado
Secretaria da Cultura

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Inscrições do I Abraço Literário prorrogadas até dia 9 de novembro


Por Bruna Abreu   

news_abrao_literario_22.jpgCom a intenção de dar visibilidade a novos talentos da cidade e promover um intercâmbio cultural entre os escritores, gerando desenvolvimento cultural e estimulando a criação artística através de gêneros literários como poesia, crônica, conto, artigo de opinião e memórias, a primeira edição do concurso Abraço Literário, promovido pela Biblioteca Pública Municipal Cyro Martins de Gramado, tem tudo para ser um sucesso.

O concurso será dividido em duas categorias: Aluno, na qual se incluem estudantes dos ensinos fundamental, médio e EJA, e Comunidade, na qual qualquer pessoa da cidade de Gramado pode participar. Os segmentos dos textos variam conforme a categoria dos participantes e o ano/série que estão cursando na escola: os alunos do Ensino Fundamental e EJA podem participar com poesias, memórias, crônicas e contos, já os do Ensino Médio e EJA participam com artigo de opinião e a comunidade com texto de memórias.
O tema do Abraço Literário, para a categoria Aluno é "Diversidade Cultural no Rio Grande do Sul" e para a categoria Comunidade, o tema é livre.
As inscrições podem ser realizadas até o dia 9 de novembro, na Biblioteca Cyro Martins, localizada na Rua São Pedro, 369 - fundos, das 8h as 11h30min e das 13h30min as 17h30min. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (54) 3286-9535 ou e-mail biblioteca@gramado.rs.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário