Cultura Gramado

Cultura Gramado
Secretaria da Cultura

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

“Fotos dos 40 anos do Festival de Cinema”

A Sociedade Recreio Gramadense recebe até dia 18 de agosto, uma Mostra Fotográfica dos 40 anos do Festival de Gramado. O destaque é para o fotógrafo Sérgio Bonfante, que fez um resgate à altura do evento.
A seguir, um breve histórico deste conceituado profissional gramadense.




SÉRGIO BONFANTE

PROFISSÃO: FOTÓGRAFO

DATA DE NASCIMENTO: 12/10/1955


HISTÓRICO:

Carreira iniciada em 1981, já tendo fotografado para as revistas Veja RS, Motor 3 (atual Motor Show), jornais Zero Hora, Pioneiro, O Gramadense, Jornal de Gramado, Integração e atualmente Correio Gramadense, contando com diversas mostras fotográficas na Serra Gaúcha.

Possui um grande acervo fotográfico estimado em mais de cinquenta mil imagens de eventos, tais como Natal Luz, Festival de Cinema, Festa da Colônia, Chocofest, Verões Culturais, Veraneio na Serrra, Festival Internacional da Música de Gramado, Encanto de Natal (Caxias), também acompanhando continuamente a evolução da arquitetura e paisagismo de Gramado nos últimos 31 anos.

Participou de diversos cursos e seminários, sendo o que agregou maior valor a sua carreira, foi ministrado por Deau Collins em São Paulo, Anatomia de um Estúdio Profissional.

Procurado nos últimos tempos por produtores e desingnin's de agências de publicidade do centro do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário