Cultura Gramado

Cultura Gramado
Secretaria da Cultura

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Abraço Literário abre inscrições no dia 30


Por Laise Feijo   
21/08/2012
news_abrao_literario.jpgA Biblioteca Pública Municipal Cyro Martins, em Gramado, fará o lançamento da primeira edição do concurso "Abraço Literário", no dia 30 de agosto, às 18h, nas dependências da própria biblioteca. A iniciativa tem como objetivo principal gerar desenvolvimento cultural e estimular a criação artística através de gêneros literários como poesia, crônica, conto, artigo de opinião e memórias. Busca também dar visibilidade a novos talentos da cidade além de promover um intercâmbio cultural entre os escritores.
 
O concurso será dividido em duas categorias: Aluno, na qual se incluem estudantes dos ensinos fundamental, médio e EJA, e Comunidade na qual entra qualquer pessoa da cidade de Gramado. Os segmentos dos textos variam conforme a categoria dos participantes e o ano que está sendo cursado na escola pelos mesmos:
Ensino Fundamental:
Poesia: 6º ano, 7º ano, 6ª série e 7ª série
Memórias: 6º ano, 7º ano, 7º série e 8ª série
Crônica: 6º ano, 7º ano, 7º série e 8ª série
Conto: 5ª série, 6ª série, 7ª série e 8ª série
Ensino Médio:
Artigo de opinião: 1º ano, 2º ano e 3º ano
EJA:
Poesia: 5ª série, 6ª série, 7ª série e 8ª série
Memórias: 5ª série, 6ª série, 7ª série e 8ª série
Crônica: 5ª série, 6ª série, 7ª série e 8ª série
Conto: 5ª série, 6ª série, 7ª série e 8ª série
Comunidade:
Texto de Memórias
O tema do Abraço Literário, para a categoria Aluno é "Diversidade Cultural no Rio Grande do Sul" e para a categoria Comunidade o tema é livre. As inscrições devem ser realizadas no período de 30 de agosto a 30 de outubro na Biblioteca Cyro Martins, localizada na Rua São Pedro, 369 - fundos, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h30min. Os textos serão avaliados por cinco membros de uma comissão formada por representantes de entidades das áreas de cultura e literatura e o resultado será divulgado no dia 26 de novembro de 2012 através do facebook na Biblioteca Cyro Martins e pelos meios de comunicação do município.
Os cinco primeiros colocados receberão um diploma, além de terem suas produções publicadas no livro "Antologia Águia 2013". Aos vinte classificados subsequentes, será entregue um certificado de menção honrosa durante cerimônia a ser realizada no dia 7 de dezembro de 2012, às 19h30min na Biblioteca pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário