Cultura Gramado

Cultura Gramado
Secretaria da Cultura

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Rock Contra o Crack promove itinerâncias


Por Ricardo Bertolucci Reginato   
08/12/2011
   rcc.jpg O Rock Contra o Crack tem seu grande dia no próximo domingo, quando acontece o show com as 21 bandas locais, além da grande atração Cachorro Grande. Antes disso, porém, uma série de itinerâncias está sendo realizada e envolvendo diversas escolas de Gramado. Na tarde de quarta-feira (07), por exemplo, a Vila Olímpica da Várzea Grande foi palco de uma dessas itinerância que perduram até a próxima sexta-feira (09).
 
Alunos de duas escolas, a Mosés Bezzi e Caramuru, reuniram-se na Vila Olímpica da Várzea Grande, e prestigiaram a itinerância do Rock Contra o Crack, promovida pela Subsecretaria de Cultura de Gramado. Além de uma palestra realizada por Paulo Pontes, representante da Subsecretaria, e apresentação de teatro do Grupo Faces, do Centro de Reabilitação Emmanuel da Região das Hortênsias - CRERH, o evento ainda contou com muita música proporcionada pela banda Hal.
"O Rock contra o Crack é muito mais do que um simples evento de música, é um movimento sociocultural que tem as bandas de rock como principais agentes da luta contra o crack na Região das Hortênsias, e que conseguiu reunir diversos multiplicadores da causa: Poder Público, entidades sociais, clinicas de reabilitação, clubes de serviços, órgãos de saúde e segurança, classe cultural, imprensa e comunidade. O movimento utiliza a música e a cultura como ferramenta de propagação de mensagens positivas junto à juventude, tem caráter preventivo e contribui significativamente para o combate ao crack e para a valorização dos músicos locais perante a sociedade. Atitude, engajamento, solidariedade e participação comunitária são os principais motivos do sucesso do movimento", avalia o Subsecretário de Cultura, Daniel Bertolucci.
Além da itinerância realizada na Vila Olímpica, locais como o Clube dos Onze Canarinhos, localizado no bairro Piratini já receberam a itinerância, e o bairro Moura tem itinerância marcada para a sexta-feira (09), às 8h30min, em frente à Escola Municipal Dr. Carlos Nelz - CAIC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário