Cultura Gramado

Cultura Gramado
Secretaria da Cultura

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Gramado e Canela formam aliança Cultural


Por Ricardo Bertolucci Reginato   
27/04/2012
 
Secretaria de Cultura de Gramado e Fundação Cultural de Canela unirão esforços em prol da arte


unio_cultural.jpgO primeiro passo de uma aliança cultural entre Gramado e Canela foi dado na noite da última quinta-feira (26), na Casa de Pedra em Canela. Secretaria de Cultura de Gramado e Fundação Cultural de Canela, lançaram, ainda que informalmente a ideia de uma união de forças em prol da cultura de ambas as cidades.
Na ocasião, diversos artistas e representantes da Sociedade Civil Organizada de Gramado e Canela reuniram-se e ouviram do Secretário de Cultura de Gramado Daniel Bertolucci e da Presidente da Fundação Cultural de Canela Adriana Guimarães, os ideais que cercam essa parceria cultural entre as duas cidades.
“Gramado e Canela precisam andar juntas culturalmente, pois ambas as cidades tem muito a oferecer uma para a outra. Tanto Gramado quanto Canela tem um potencial artístico e criativo muito grande e uma parceria entre as duas cidades consolidará ainda mais esse potencial”, destaca o Secretário de Cultura Daniel Bertolucci.
Uma primeira ação que deve ser realizada entre as duas entidades culturais de Gramado e Canela é o lançamento do Disk a Favor da Vida, uma iniciativa que compõe o grupo de ações criado pela Secretaria de Cultura de Gramado para o Rock Contra o Crack, evento que utiliza o Rock para prevenir o uso da epidêmica droga chamada crack. A Presidente da Associação Cultural de Canela Adriana Guimarães se prontificou em apoiar a causa.
A campanha Disk a Favor da Vida, visa mostrar de forma clara e objetiva os números telefônicos e funções de dois importantes órgãos de segurança, a Brigada Militar (190), e a Polícia Civil (197 ou 181). A ideia da campanha é a de incentivar a comunidade de ambas as cidades a denunciar o tráfico e consumo de drogas na região.
“Precisamos entender que a prevenção é muito mais eficaz do que o tratamento. Se houver uma forma de se prevenir o uso do crack, a chance de lutar contra essa epidemia fica muito maior. Por isso, as pessoas precisam denunciar o tráfico desta droga, pois é assim que o seu uso será combatido”, afirma Daniel Bertolucci.
O Disk a Favor da Vida deverá ser lançado de forma oficial nos próximos meses, e uma série de palestras preventivas deverá compor o quadro de trabalho do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário