Cultura Gramado

Cultura Gramado
Secretaria da Cultura

terça-feira, 19 de abril de 2011

BAZAR DE PÁSCOA - SUCESSO DE PÚBLICO E CRÍTICA ANIMAM ARTESÃOS E ARTISTAS PLÁSTICOS GRAMADENSES




A Vila de Páscoa, na Praça das Comunicações, promovida pela Subsecretaria de Cultura de Gramado, foi muito visitado neste final de semana. 

A grande movimentação, principalmente de turistas, deixou os artesãos e artistas plásticos muito entusiasmados. 

Uma comissão recebeu, no sábado, 16, o Prefeito de Gramado, Nestor Tissot, o vice-prefeito, Luia Barbacovi e o Subsecretário de Cultura, Daniel Bertolucci, agradecendo a oportunidade de expor no local e solicitando um espaço permanente para a comercialização e exposição do artesanato e das artes plásticas gramadense.

O Prefeito Nestor pediu o apoio dos artistas e artesãos para o projeto de Reforma Administrativa que inclui a criação da Secretaria Municipal da Cultura. 
O Subsecretário de Cultura, Daniel Bertolucci, falou dos avanços conquistados pelos artistas, “em dois anos criamos a Vila do Artesanato, a Casa das Artes, a Casa do Artesão, estamos vivendo uma nova fase da cultura em nosso município. E o nosso grande momento será quando a Câmara de Vereadores aprovar a criação de Secretaria de Cultura, demonstrando a valorização dos artistas e ativistas culturais junto à classe política, à comunidade gramadense e à sociedade como um todo”.

Os turistas aproveitaram a oportunidade para realizar suas compras de Páscoa. O casal Patrícia e Daniel Gonçalves, de Manaus (AM), estão passando uma semana na cidade, “a ornamentação da cidade está linda mas a atração mesmo é o chocolate”, dizem felizes.

Katiusca Bortolli, de Porto Alegre, vem regularmente a Gramado, “pelo menos uma vez por mês estou por aqui, adorei a Vila de Páscoa, principalmente os coelhos de pano, já comprei um casal”.

De Recife (PE), vieram a mãe Elzinha Azevedo Pessoa e as filhas, Júlia Maria e Januária, “esta é nossa segunda visita e vamos voltar sempre porque a cidade é aconchegante, esta exposição de artesanato é um exemplo de originalidade”, diz Elzinha.

Essas impressões positivas dos turistas e da população em relação ao Artesanato Gramadense e à produção artística local demonstram o acerto das políticas públicas para o segmento, implantadas em conjunto entre a Subsecretaria de Cultura, a classe cultural e a comunidade gramadense. Mais um passo rumo à expansão da arte e da cultura em nosso município. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário