Cultura Gramado

Cultura Gramado
Secretaria da Cultura

sábado, 5 de março de 2011

GRAMADO FANTASIA INFANTIL REÚNE PEQUENOS FOLIÕES NA RECREIO GRAMADENSE

A Sociedade Recreio Gramadense recebeu na tarde do sábado (5) a edição infantil do Gramado Fantasia. As cerca de 300 pessoas presentes, que foram animadas pela Hawai Banda Show, conheceram as crianças que se destacaram nos quesitos de fantasia e desenvoltura, além da rainha do Carnaval Infantil 2011.


De acordo com a gramadense Cristina Bonatto, a importância das crianças participarem de atividades carnavalescas está na interação que os pequenos foliões passam a ter com outras pessoas. “Este ano trouxe meus dois filhos. O Lucas tem um ano e participa pela primeira vez. Já o Matheus tem quatro anos e participou de outras edições do Gramado Fantasia Infantil”, explicou. O filho mais novo de Cristiana chamou a atenção de quem passou pela Recreio devido a sua fantasia de Super Homem.



“Quem sabe um dia eu seja sambista”

A rainha eleita do Carnaval Infantil 2011 é a estudante gramadense Dora Betolucci. A moradora do bairro Carniel declarou antes mesmo de ser divulgado o resultado do concurso que um de seus sonhos é permanecer no meio carnavalesco. “Tenho 10 anos e participo desde que nasci dos bailes de Carnaval. Quem sabe um dia eu seja sambista”, salientou.
Dora, que esteve fantasiada de Arara Azul, destacou a importância de sua roupa para a conquista do título. “Minhas tias que fizeram ela. Ficou
linda, todo mundo adorou”, afirmou.
A menina representará o Carnaval Infantil até 2012.



Campeão internacional

O concurso de destaques do Gramado Fantasia Infantil 2011 foi dividido em três categorias: de zero a quatro anos, de cinco a oito anos e de nove a 12 anos. O campeão do primeiro grupo de concorrentes, que teve 21 crianças inscritas, foi o norte-americano Alex Vargas Adams, de três anos.
Para a mãe Elisabete, que mora com Alex no estado de Minnesota, nos EUA, a fantasia de Homem Aranha cativou os jurados e os demais presentes. “Estou passando férias com o Alex na casa de meus pais, que moram em Gramado, e decidimos participar pela primeira vez do concurso. Eu torci bastante para que ele vencesse”, disse. O menino, que atraiu a atenção das pessoas devido à sua desenvoltura, declarou ter gostado de fazer parte do evento.
O segundo lugar da categoria de zero a quatro anos ficou com a gramadense Sofia Tomazelli, que esteve fantasiada de joaninha. A terceira colocação ficou com os irmãos e primos Maria Catarina, Luiz Fernando, José Pedro e Olívia Silveira, que se fantasiaram de cachorros-quentes.


Fantasia histórica

Vestindo uma fantasia de marinheira criada há cerca de 25 anos, a menina Betina Schmitt foi a campeã da categoria que abrange crianças de cinco a oito anos. “A fantasia passa de geração para geração na nossa família. A Betina participou pela primeira vez e está nos orgulhando”, declara a mãe Lisiane Vargas. Já para a campeã de seis anos, vencer foi um grande motivo de alegria. “Estou muito feliz, ano que vem quero participar de novo”, disse.
A segunda colocação da categoria ficou com Francisco Miola, que fantasiou-se de Pânico. O terceiro lugar foi para Rafaela Santos, que esteve fantasiada de Bela.


Cigana carnavalesca

A vencedora da categoria de crianças entre nove e 12 anos foi a gramadense Sabrina Santos, que encantou jurados e foliões com sua fantasia de cigana. De acordo com a mãe de Sabrina, Martiris Tenger, a menina não precisou de nenhum incentivo para participar do Gramado Fantasia. “Ela adora muito todo esse clima de Carnaval! Minha filha se saiu muito bem para ter sido a primeira vez que participa”, declarou.
O orgulho e felicidade da menina eram visíveis após a divulgação do resultado do concurso. “Valeu a pena participar, ano que vem eu quero de novo”, conta Sabrina, que tem nove anos.
O segundo lugar da categoria foi para Brenda Britto, que esteve fantasiada de Havaiana. Já a terceira colocação ficou com Luana Dilkin, que se fantasiou de Minnie.









Nenhum comentário:

Postar um comentário