Cultura Gramado

Cultura Gramado
Secretaria da Cultura

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

ITINERÂNCIAS DO ROCK CONTRA O CRACK MOBILIZAM AS ESCOLAS DE GRAMADO

Reunindo centenas de alunos das escolas de Gramado, as primeiras itinerâncias do Rock Contra o Crack 2010 foram um grande sucesso.


 Realizadas na manhã e tarde de ontem (quarta-feira - 18/11), no Teatro Elizabeth Rosenfeld, as ações demonstram que em 2010 o RCC deve ser ainda mais forte do que em 2009, o ano de sua estreia.

O evento teve início com a apresentação chocante do Grupo de Teatro Faces, do Centro de Reabilitação Emmanuel da Região das Hortênsias- CRERH, que em pouco menos de trinta minutos, retrata a cruel realidade de usuários de drogas.


Logo após a peça de teatro, o Gerente de Ações Sócio-Culturais da Subsecretaria de Cultura, Paulo Pontes, realizou uma mini palestra demonstrando os malefícios do crack, sendo sucedido pelo Subsecretário de Cultura, Daniel Bertolucci, que frisou: “o crack atualmente mata mais do que acidentes de trânsito, que outrora foi o maior algoz da juventude. Temos de ter a consciência da importância desse evento que mostra que a cultura pode combater essa epidemia que é o crack. O Rock contra o Crack não é apenas mais um evento, mas sim um grande movimento. Um movimento que alia poder público, clubes de serviços, escolas, iniciativa privada, órgãos de segurança, entidaes que atuam na reabilitação de dependentes químicos, veículos de comunicação, classe cultural e comunidade. Todos juntos formando uma grande rede social que promove a conscientização e atua na prevenção”.

Ao final do evento, a aguardada hora do rock'n'roll chegou e não decepcionou os alunos das escolas municipais Senador Salgado Filho, Maximiliano Hahn, Mário Bertolucci – APAE, Dr. Carlos Nelz- CAIC e Cenesita Visconde de Mauá, que esperavam ansiosos pelo peso das guitarras da banda The Black House, que interpretou clássicos do rock mundial, como Smoke On The Water , do Deep Purple, e Born To Be Wild, do Steppenwolf.


As itinerâncias do RCC seguem durante o dia de hoje (quinta-feira - 19/11) nos turnos da manhã, tarde e noite, no Teatro Elizabeth Rosenfeld e no dia 22 - segunda-feira - no Centro Municipal de Cultura da Várzea Grande, também nos turnos da manhã, tarde e noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário