Cultura Gramado

Cultura Gramado
Secretaria da Cultura

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

FEIJOADA CELEBROU A UNIÃO DOS ARTISTAS GRAMADENSES


 A Arte Gramadense está evoluindo. Mais do que a conquista de espaços novos para a arte local, a maior obra cultural construida nesses dois anos de atuação da Subsecretaria de Cultura é imaterial: a união de todas as classes artísticas atuantes no município.

A parceria, o companheirismo e a consolidação de grupos atuantes que colaboram com o poder público e com a iniciativa privada mobilizou a cultura local e devolveu o "brilho nos olhos" dos agentes culturais gramadenses, fortalecendo cada vez mais a classe artística local e proporcionando uma ampla parceria que envolve todos os setores da sociedade.


Comprovando esse estreitamento de laços afetivos entre os artistas locais, aconteceu no atelier do artista plástico Gilmar Sthal, na Serra Grande, uma feijoada comemorativa promovida pelo grupo de artistas plásticos gramadense que estão confeccionando as renas decoradas que serão atração do Natal Luz 2010.
Foi uma noite extremamente agradável, com cardápio excelente e muita amizade e companheirismo.
Gilmar e o grupo de artistas recepcionaram a equipe da Subsecretaria de Cultura, composta por Daniel Bertolucci, Sandro Bonatto e Pepeu Gonçalves com grande alegria e descontração, e ciceronearam o subsecretário pela exposição de quadros do anfitrião e para mostrar a finalização das renas que serão expostas no Natal Luz.


Depois da visita guiada, onde cada artista explicou o tema da sua obra, a equipe foi brindada por uma grande feijoada, regada à vinho produzido na própria localidade.

Participaram do encontro festivo mais de 20 artistas visuais, que, à cada dia que passa, tornam-se mais próximos e parceiros uns dos outros, consolidando o projeto de unificação da classe artítica promovido pela Subsecretaria de Cultura desde o início de suas atividades há pouco mais de dois anos. 


E todos presentes ficaram encantados com o local de exposição de Gilmar Sthal, um antigo abatedouro da família que foi trabsformado em um grande espaço cultural com obras do artista e de outros parceiros culturais. Simplesmente fantástico!


São momentos como esse que fazem com que continuemos acreditando na nossa tão sonhada Revolução Cultural Gramadense, na real valorização dos artistas gramadenses e a importância que a  Arte e a Cultura representam para a nossa comunidade.

Agradecemos à todos os artistas que nos brindaram com essa noite tão especial, que ficará gravada eternamente em nossa memória e em nossos corações. 

2 comentários:

  1. As Vacas em Porto Alegre e as Renas em Gramado!!!!
    OBA!!! Aqui nós temos arte também...
    Agradeço e Parabenizo o Subsecretário de Cultura Daniel Bertolucci pelo esforço , abertura e fazer acontecer e aparecer a nossa cultura...
    Bjos
    Kira Luá

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Kira....nada disso seria possível sem o teu apoio e a união dos nossos artistas e mobilizadores culturais....continuemos ativos em busca da nossa revolução cultural!!!

    Saudações e vamos em frente!!!!

    Daniel e equipe da Subsecretaria de Cultura de Gramado

    ResponderExcluir