Cultura Gramado

Cultura Gramado
Secretaria da Cultura

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

PROFESSORES DO CENTRO DE CULTURA SE APRESENTARAM NA POSSE DA NOVA DIRETORIA DO NÚCLEO DA UCS



A arte gramadense teve lugar de destaque na cidade vizinha, de Canela, na noite de quarta-feira (08), durante a posse da nova diretora do Núcleo Universitária de Canela da Universidade de Caxias do Sul – UCS NUCAN, Sra. Ana Lídia Weber Bisol.

Isso por que dois músicos gramadenses e professores do Centro Municipal de Cultura, apresentaram-se no evento, que contou com a presença de estudantes, artistas, autoridades e membros das comunidades de Gramado, Canela e Região das Hortênsias.

Os professores Laerte Hugentobler, no violão, e Heitor Knorst, no saxofone, encantaram a platéia presente e demonstraram grande qualidade técnica e arrancaram aplausos do público que prestigiava a posse da nova diretoria do núcleo universitário.



Os professores abrilhantaram o evento levando o toque musical para a solenidade. “Consideramos muito importante o convite feito por esta instituição de ensino tão representativa na região das hortênsias e levarmos um pouco do trabalho desenvolvido em nossa Casa de Cultura”, destaca a diretora do CMC Maria Helena Drechsler de Oliveira.

Para o Subsecretário de Cultura, Daniel Bertolucci, “ações como essa são de suma importância para a divulgação dos artistas gramadenses e para uma melhor fruição dos produtos culturais do município. A UCS é uma instituição educacional imprescindível para o desenvolvimento da nossa Região e a tendência é que cada vez mais a cultura esteja atrelada à educação e à formação de novos profissionais, contribuindo social e economicamente para a formação de uma sociedade mais justa, democrática e igualitária”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário