Cultura Gramado

Cultura Gramado
Secretaria da Cultura

quinta-feira, 1 de julho de 2010

INICIA HOJE A 14ª FEIRA DO LIVRO DE GRAMADO

Inicia hoje a maior festa literária da Região: a Feira do Livro de Gramado!

















Uma intensa programação cultural está programada para acontecer de hoje até o dia 18 de julho, na Rua Coberta e Praça Major Nicoletti.

São 13 bancas de livros, divididas por temas de interesse, que comercializam vários títulos literários nacionais e internacionais.
Além das bancas, foi montada uma estrutura para apresentações de música, teatro e contações de estórias na Praça Major Nicoletti.

E o Coreto da Praça será a sede do projeto itinerante da Biblioteca Municipal Cyro Martins, onde o público poderá se associar e retirar vários títulos de autores brasileiros  e estrangeiros.


Nos pergolados da Praça, haverão três varais poéticos, com poemas, poesias e citações de Fabrício Carpinejar (patrono da 14ª edição da Feira do Livro de Gramado), Saramago (in memoriam) e outro exclusivo com frases de escritores gramadenses.

Falando em escritores gramadenses, há uma banca exclusiva somente com as obras produzidas por escritores locais, com diversos títulos à disposição dos visitantes, divulgando a literatura gramadense e proporcionando maior visibilidade para os nossos escritores.

Hoje, às 15h30min, no Espaço Cultural da Feira do Livro, haverá um pocket show seguido de bate-papo com a cantora Mallu Magalhães, maior revelação da Música Brasileira nos últimos anos e sucesso de público e crítica.
Também estará em Gramado, hoje, às 18h30min, durante a abertura oficial da feira, o patrono dessa edição, o poeta gaúcho Fabrício Carpinejar, ganhador do Prêmio Jabuti de Literatura em 2009 por seu livro "Canalha".

Prestigie a Feira do Livro de Gramado, adquira os títulos de sua preferência e assista aos espetáculos da programação!!

















E não esqueça de visitar a banca dos escritores gramadenses!

Nenhum comentário:

Postar um comentário