Cultura Gramado

Cultura Gramado
Secretaria da Cultura

quinta-feira, 6 de maio de 2010

SUBSECRETARIA DE CULTURA REALIZOU O BAZAR DE PÁSCOA DURANTE O CHOCOFEST 2010



















A Subsecretaria de Cultura de Gramado teve participação elogiada na programação do evento Páscoa em Gramado, integrada ainda pelo Chocofest e pelo Gramado Aleluia.

























Durante o mês da páscoa, a Subsecretaria montou uma ampla e bela estrutura na Praça das Comunicações, formando um espaço denominado de Bazar de Páscoa, onde artesãos possuiam bancas onde eram comercializados produtos manuais confeccionados na cidade, como peças em madeira, tecido, cerâmica, vime, biscuit, telha, e outros materiais.



















As peças expostas encantaram turistas e gramadenses que visitaram a feira, e comprovam que o esforço da Subsecretaria de Cultura em qualificar o artesanato local vem rendendo bons frutos, pois através de ações anteriores foi implementado um plano de qualificação do artesão gramadense, que consistitu em uma série de palestras, oficinas e encontros que tinham como objetivo principal a evolução da atividade na cidade, a inovação e a caracterização dos produtos confeccionados, lesgislação pertinente ao artesanato, formas de escoamento do produto cultural, marketing e divulgação, ferramentas de venda e processo produtivo.



















Com a participação da Associação Elisabeth Rosenfeld, da Associação dos Artesãos da Serra Gaúcha e dos artesãos independentes, o Bazar de Páscoa 2010 foi um grande sucesso, pois proporcionou visibilidade aos artistas locais, divulgou o artesanato gramadense e viabilizou um ótimo incremento de renda para os artesãos gramadenses.



















Além do espaço destinado à venda dos produtos artesanais, o Bazar de Páscoa oportunizou espaço para exposição de obras de artes produzidas por artistas plásticos gramadenses. Foi montada um lounge repleto de quadros e algumas esculturas, que embelezaram ainda mais o Bazar de Páscoa e ainda proporcionou divulgação para a arte produzida na cidade. Além de exporem seus quadros, os artistas ainda poderam comercializar as obras de arte, que foram bastante elogiadas pelos visitantes da feira. Participaram do lounge das artes pláticas artistas vinculados à ACAEG, Grupo AGUIA e artistas independentes.



















Para completar as atrações culturais do Bazar de Páscoa, a Subsecretaria de Cultura viabilizou espaço para os músicos intrumentais gramadenses, que, além de apresentarem seu repertório musical e enriquecerem a programação cultural da páscoa em Gramado, poderam comercializar seus CD's junto aos turistas e gramadenses que prestigiaram o Bazar de Páscoa.
Agradecemos à todos que contribuiram para a realização desse evento, em especial aos artesãos, artistas plásticos e músicos gramadenses participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário